Vingadores: Guerra Infinita – Roteiristas falam sobre como as equipes de heróis foram divididas!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Roteiristas falam sobre como as equipes de heróis foram divididas!

Por Felipe Vinha

Vingadores: Guerra Infinita deve reunir dezenas de heróis nas telonas, mas isso não significa que eles vão aparecer juntos em todo o momento. Para deixar a história coesa, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely dividiram os personagens em pequenos times, que atuam em várias frentes, ao longo da história. E foi sobre estas “mini equipes” que eles comentaram ao site Screen Rant, durante uma visita ao set de filmagens.

“Eu não sei se posso comentar quem colocamos juntos, mas sim, um dos nossos objetivos, após Guerra Civil, tivemos um espaço de quatro ou cinco meses para pensar nesse tipo de coisa gigantesca”, comentou Stephen, sobre a divisão de equipes, com base no que aprenderam no terceiro filme do Capitão América. “Tivemos uma grande parede com os personagens e, em certo ponto, apenas movimentamos as mãos e íamos apontando ‘Isso ia ser legal, e isso também, que história podemos gerar com estes personagens juntos?’”, adicionou Markus.

A ideia dos roteiristas, para surpreender o público, era justamente combinar personagens que não combinavam tanto assim, inicialmente.

“Falamos muito sobre isso, é um termo do Joe Russo, ‘química estranha’. É o que acontece quando você coloca dois personagens juntos, mesmo em uma situação tradicional, mas desde que investimos nestes personagens, e os conhecemos, ficamos saciados com a ideia dos dois disputando entre si. Sempre procuramos isso, satisfação – e terror. Muito terror”, concluiu McFeely, referindo-se a uma dupla em específico, mas sem revelar qual.

“E também tem isso, estamos vindo de Guerra Civil. Estamos vindo de Soldado Invernal. Há muita história que ainda precisa ser tratada, além da situação de Thanos. Eu acabei de passar pelo Sebastian Stan, agora mesmo. É só você botar Bucky em uma sala com alguém e esta pessoa vai dizer ‘Oh, merda, ele é um maníaco!’. Ele não é nem o dobro de uma Natasha Romanoff, então isso seria interessante”, finalizou Markus.

Quais serão os pares polêmicos de equipe em Vingadores: Guerra Infinita?

Fique com imagens do filme, em nossa galeria:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha