Vingadores: Guerra Infinita – Roteiristas dizem que o filme merece um Oscar!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Roteiristas dizem que o filme merece um Oscar!

Por Felipe Vinha

Certamente a produção de Vingadores: Guerra Infinita merece o selo “Empolgou”. O filme sequer chegou às telas de cinema e já começaram conversas sobre ele ser indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado – da mesma forma que Logan foi, na cerimônia deste ano. Além disso, há uma certa comparação com O Senhor dos Anéis.

A empolgação veio da visita ao set de filmagens feita pelo site Screen Rant, em junho do ano passado, mas que só teve seu material liberado agora. Durante o bate-papo com jornalistas, os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus comentaram que o filme pode merecer uma indicação. Quando questionados sobre o gênero do longa-metragem, eles descreveram que é um filme “digno de Oscar”.

“Então, O Senhor dos Anéis, muito épico e tal, certo? São três filmes! Este aqui [Guerra Infinita] é composto por 23 filmes!”, ironizou McFeely, fazendo referência a todo o Universo Cinematográfico Marvel, que veio antes de Guerra Infinita. “Quando alguém vai dar a Kevin Feige o Prêmio Irving G. Thalberg? O homem está refazendo Hollywood, faça-me o favor”, complementou.

Já Markus adicionou e lembrou que O Retorno do Rei levou o prêmio de Melhor Filme, ainda que muitos considerem As Duas Torres uma produção mais merecedora – e que não levou na mesma categoria. Além disso, a cerimônia é constantemente “acusada” de dar Oscar a atores, atrizes e produções como forma de “compensações” a anos anteriores.

“Retorno do Rei não é nem melhor nem pior do que os outros dois. Ele ganhou diversos prêmios. Francamente, se você voltar e olhar bem você fica tipo, ‘Sério, você deu Oscar para aquilo? Será que tinham Oscars extras naquele ano?’”, disse o roteirista.

“Eu não sei. Digo, as pessoas reclamam de vários filmes, por várias razões. Há textos sobre Mulher-Maravilha nesta semana e tivemos artigos sobre Logan, nenhum sobre nós. Eu acho que alguém tem que parar e ver o tanto de trabalho que temos feito”, complementou Markus.

Você acha que Guerra Infinita merece um Oscar? Difícil responder sem ver, não é mesmo? Volte nesta notícia após a estreia e dê sua opinião!

Fique com imagens do filme, em nossa galeria:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha