Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretores falam sobre a reação do público ao filme!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Guerra Infinita é, até o momento, o mais grandioso filme de 2018, trazendo uma épica batalha em prol das Joias do Infinito e da sobrevivência do universo. O longa deu aos fãs um ataque cardíaco com um dos finais mais brutais dos filmes de super-heróis, e até hoje, ainda estamos debatendo sobre isso.

Os diretores Joe e Anthony Russo recentemente deram uma entrevista ao Deadline, onde falaram um pouco a respeito de toda a reação que o público teve ao final de Guerra Infinita. Eles relembraram uma sessão de perguntas e respostas, onde um jovem fã veio chorando perguntar sobre a morte do Homem-Aranha, e disseram que sua meta na Marvel sempre será surpreender os espectadores:

“A melhor reação provavelmente veio de uma criança de dez anos, que estava chorando e nos perguntou por que matamos o Homem-Aranha. Desde que chegamos na Marvel, nossa meta é surpreender o público e não dar a eles as mesmas coisas, para poder desafiá-los. Foi essa nossa perspectiva sobre ‘Capitão América: O Soldado Invernal’ e ‘Guerra Civil’. […] Cada filme da Marvel que criamos teve essa controvérsia, se estaríamos sendo muito radicais com o público. Estaríamos fazendo filmes que poderiam ser, talvez, muito complexos emocionalmente para o gênero? Ver o público querendo mais é um testamento ao árduo trabalho que todos colocaram nessa última década de filmes.”

De fato, a carreira dos Irmãos Russo é cheia de grandes surpresas dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Enquanto Soldado Invernal nos chocou com a descoberta de que a HIDRA estava infiltrada na S.H.I.E.L.D., e enquanto Guerra Civil trouxe a cisão dos Vingadores, a Guerra Infinita veio para arrancar o chão sob nossos pés ao mostrar Thanos como vitorioso.

Abaixo, confira algumas imagens de bastidores do longa:

Vingadores: Guerra Infinita está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux