Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretores explicam como o Visão conseguiu se tornar totalmente humano no filme!

Por Gus Fiaux

Um dos filmes de super-heróis mais importantes de todos os tempos, Vingadores: Guerra Infinita veio com o árduo trabalho de conciliar mais de vinte super-heróis em uma trama de pouco mais de duas horas. No entanto, o resultado foi emocionante, e todos tiveram seu espaço para brilhar. Um dos destaques foi o Visão, que por sua ligação com a Joia da Mente, se tornou um dos pontos centrais da história.

Em entrevista ao Wired, o co-diretor Anthony Russo falou um pouco mais sobre a jornada dramática do herói, e como a cena em que a Feiticeira Escarlate é obrigada a matá-lo para impedir Thanos se tornou um dos momentos favoritos para ele e seu irmão:

“Um dos momentos mais trágicos do filme, e um de nossos favoritos é quando ela [Feiticeira Escarlate] precisa tomar a vida dele [Visão], para que possa impedir o Thanos de conseguir a joia, ao destruí-la na testa dele. E assistir a esses dois personagens chegarem a esse ponto dessa forma realmente foi uma das partes mais inspiradoras da história para nós.”

Além disso, Anthony falou sobre a grande motivação do Visão: a busca constante pela humanidade. De acordo com ele, esse momento fatal em que ele precisa se sacrificar pelo bem maior – ainda mais nas mãos de sua amada – é a prova concreta de que ele atingiu esse status – mesmo que tenha sido poucos segundos antes de morrer.

“Paul Bettany já disse que acha que a motivação primária do Visão é buscar entender a humanidade. E eu acho que, com esse gesto final, o Visão atingiu humanidade total.”

A morte do Visão ainda permanece um dos momentos mais brutais do filme, devido a todas as circunstâncias que a envolvem. Com sorte, o herói tem um backup salvo em Wakanda, e poderemos vê-lo novamente quando Vingadores 4 chegar aos cinemas, no ano que vem.

Abaixo, fique com imagens dos bastidores do longa:

Vingadores: Guerra Infinita chega às lojas em DVD Blu-Ray no dia 22 de agosto. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux