Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretores explicam como fizeram os pelos do braço de Tom Holland se arrepiarem!

Por Guilherme Souza

Em Vingadores: Guerra Infinita pudemos ver a primeira demonstração física do Sentido Aranha nas telonas. Na cena em que a nave alienígena do Fauce de Ébano chega à Nova York, Peter Parker, que está em uma excursão com a escola, pressente o perigo e os pelos de seu braço se arrepiam imediatamente.

Muitos acreditaram que se tratava de um efeito especial com uso de computação gráfica, mas segundo Joe e Anthony Russo, diretores do longa, os os pelos de Tom Holland realmente se arrepiaram para a a cena, através de uma técnica bem peculiar. Segundo os comentários dos diretores na versão digital do longa, o efeito foi conseguido através de um delicado sopro na relha de Holland.

Joe Russo: “Nos perguntam isso direto. Como fizemos os pelos do braço de Tom Holland se arrepiar?”

 

Anthony Russo: “Em nossa ‘Anatomia dessa Ciência’ do New York Times ‘Anatomy of This Scene’ nós finalmente revelamos…muitas pessoas acham que é uma cena de computação gráfica, mas na verdade o efeito foi conseguido através de um sopro gentil na orelha de Tom.”

Por mais que os diretores afirmem que a cena foi feita através do uso de efeitos práticos, não podemos negar que ela deve ter recebido alguns retoques digitais.

Confira a cena abaixo:

https://youtu.be/Y-FEykIPeBc

Veja imagens de Capitã Marvel, próximo lançamento da Marvel Studios:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'