Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretor comenta sobre as diferenças entre gibis e filmes!

Por Felipe Vinha

Não é segredo que os filmes do Marvel Studios tenham várias diferenças entre os quadrinhos da Marvel Comics. Por mais que apresentam nomes similares, como Guerra Civil, Era de Ultron, Ragnarok, entre outros, é comum que as produções de cinema se distanciem dos gibis.

E, de acordo com o diretor Joe Russo, responsável por Vingadores: Guerra Infinita, há uma explicação simples para isso. Falando ao site Telegraph, ele comentou sobre as diferenças:

“Nos inspiramos nos quadrinhos, mas o Universo Cinematográfico da Marvel não é o mesmo Universo Marvel dos quadrinhos. Eles são diferentes. Como um fã de quadrinhos, creio que seja divertido pegar elementos dos gibis que eu mais me identifico. Mas, se eu quiser uma interpretação literal, basta ler um. Acho que a Marvel se distanciou disso com o universo que eles começaram, há 10 anos. Queríamos completar histórias que preparamos em Capitão América: Soldado Invernal e Guerra Civil, que queríamos usar em Guerra Infinita e no próxim, mas sem necessariamente fazer uma interpretação literal do gibi do Jim Starlin [Desafio do Infinito]. Mas há muitas boas ideias naquele quadrinho e devemos muito do filme ao Jim.”

Joe Russo é um grande fã do material original e diz ainda que entende a frustração de alguns com as adaptações, mas que não há como agradar todo mundo:

“O que importa para nós é encontrar a conexão que o público possa fazer com o material original, baseado no que eles já viram. E sobre fan service, todo fã quer algo diferente. Não dá para agradar todo mundo. Nós somos fãs e adoramos fazer esses filmes e amamos os quadrinhos desde pequenos. Nosso objetivo, todo esse tempo, foi fazer algo que nos agrade, que nos deixe felizes e animados para o que possamos compartilhar com as pessoas. Mantemos nossos dedos cruzados e torcemos para que todos estejam tão animados quanto nós.”

Você concorda com a posição de Joe Russo? Ou sente falta de uma fidelidade maior? Comente aí embaixo!

Veja imagens de Vingadores: Guerra Infinita em nossa galeria:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha