Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Cena deletada faz referência ao casamento de Robert Downey Jr.

Por Gus Fiaux

Vingadores: Guerra Infinita é um marco para os filmes de super-heróis e para a cultura pop, de forma geral. O filme, além de ter sido aclamado pelos fãs, ainda veio cheio de segredos, easter-eggs e referências que ainda estão sendo reveladas, mesmo quatro meses após seu lançamento nos cinemas. Agora, a novidade da vez diz respeito ao casamento de Robert Downey Jr. 

No filme, sabemos que Tony Stark Pepper Potts estão prestes a se casar. Contudo, como o Vingador Dourado é uma das maiores celebridades do mundo, ele precisou definir uma data falsa para despistar os paparazzi de seu casamento. E eis que Pepper diz que a data é 27 de agosto. 

Curiosamente, esse é o dia em que Downey Jr. se casou com sua esposa na vida real, Susan Downey. O casal trocou alianças em 2005, e hoje está comemorando treze anos juntos. Conhecendo a Marvel Studios e os envolvidos na realização do filme, essa foi uma referência proposital, até mesmo para homenagear a presença do astro que deu origem ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Confira abaixo a cena do filme, registrada por um usuário do Reddit:

Tudo bem que não é uma referência gigantesca ou mega importante, mas ainda assim, é interessante ver como o filme tem uma série de detalhes que ainda serão descobertos aos poucos, pelos próximos meses e anos. De toda forma, desejamos um feliz aniversário de casamento para Robert e Susan!

Abaixo, fique com imagens de bastidores do longa:

Vingadores: Guerra Infinita está disponível em DVD Blu-Ray. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux