Vingadores: Guerra Infinita – Arte pode ter revelado quem irá encontrar a Joia da Alma!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Arte pode ter revelado quem irá encontrar a Joia da Alma!

Por Gus Fiaux

Até agora, o Universo Cinematográfico da Marvel já nos presenteou com cinco Joias do Infinito, todas elas que terão um grande papel em Vingadores: Guerra Infinita, que chega aos cinemas em pouco menos de dois meses. Por enquanto, a única que ainda não deu sinal foi a Joia da Alma, que também será a mais poderosa de todas as seis.

Contudo, uma teoria surgida no Reddit pode dar alguns detalhes de como a relíquia vai aparecer no filme. Tudo surgiu junto com uma imagem promocional do longa, que mostra cada Joia do Infinito e algum herói refletido em sua superfície. Por exemplo, a Joia da Realidade “contém” o Thor, enquanto as Joias do Espaço, Poder, Tempo e da Mente abrigam, respectivamente, os reflexos do Senhor das Estrelas, Capitão América, Doutor Estranho e o Visão. 

Se você ainda não percebeu, vale dizer que esse padrão não é aleatório, e tem a ver com os personagens que interagiram diretamente com as Joias pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel. O Capitão América precisou lutar contra o Caveira Vermelha e a Joia do Espaço, conhecida como Tesseract nos filmes. Thor teve de lutar contra a manifestação física da Joia da Realidade, o Éter, em seu segundo filme solo, assim como os Guardiões da Galáxia com a Joia do Poder, inserida no Orbe, em seu primeiro filme. Por outro lado, o Doutor Estranho domina a Joia do Tempo no Olho de Agamotto, e o Visão possui a Joia da Mente em sua testa.

Ainda assim, uma imagem deixou todos curiosos, conforme a Joia da Alma refletia ninguém menos que o Homem de Ferro. Embora ainda não esteja confirmado, é possível que o Vingador Dourado encontre a Joia, e tenha que resguardá-la de Thanos. Alguns fãs vão ainda além, e dizem que o pai do herói, Howard Stark, pode ter criado seu filho usando a Joia, fazendo de Tony Stark a personificação da Joia da Alma.

Considerando os poderes do artefato nos quadrinhos, isso não deixa de ser uma possibilidade, ainda que muito improvável. Porém, a ideia de que o herói será o primeiro a descobrir a última das Joias do Infinito faz bastante sentido, ainda mais considerando a importância e a popularidade dele nesse universo.

Abaixo, você pode conferir a imagem que deu origem a essa teoria:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux