Vingadores: Guerra Infinita – Apenas quatro heróis do filme eram Vingadores!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Apenas quatro heróis do filme eram Vingadores!

Por Gus Fiaux

Até o momento, Vingadores: Guerra Infinita foi o maior crossover de super-heróis na história do cinema, reunindo diversos personagens para enfrentarem a ameaça sinistra de Thanos, que tinha o plano de reunir as seis Joias do Infinito para aniquilar metade do universo.

No entanto, agora, alguns usuários do Reddit caíram em si e perceberam que, por mais que o filme carregue o nome dos Vingadores em seu título, só quatro dos vinte e um heróis presentes eram, de fato, considerados integrantes da equipe.

Basicamente, temos o Homem de Ferro, o Máquina de Combate, o Visão e o Homem-Aranha (que, apesar de não ter assinado os Acordos de Sokóvia, foi apadrinhado por Tony Stark, se tornando quase um membro “honorário” da equipe).

Outros personagens que já fizeram parte da equipe no passado, como o Capitão América, a Viúva Negra, o Thor e o Hulk, ou estavam foragidos após a Guerra Civil ou “perderam” o posto por não terem assinado os Acordos, justamente porque estavam fora da Terra nesse período.

O post também lembra que heróis como o Pantera Negra e o Doutor Estranho nunca foram oficializados como membros da equipe, e que os Guardiões da Galáxia sequer pisaram na Terra juntos, o que também os desclassificaria.

Claro que isso não muda o que aconteceu no filme – e considerando o futuro, os sobreviventes precisarão se unir novamente. No entanto, alguns fãs ainda estão em choque por só terem percebido isso agora, mais de sete meses após o lançamento do filme.

Confira, na galeria abaixo, o primeiro pôster oficial de Vingadores: Ultimato:

Vingadores: Guerra Infinita está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux