Capa da Publicação

Vingadores – Elizabeth Olsen acha que pesadelo de Tony Stark não tem ligação com “Guerra Infinita”!

Por Gus Fiaux

Em Vingadores: Era de Ultron, começamos o filme com uma cena bem interessante, que deu o que falar nos trailers. Nela, a Feiticeira Escarlate conjura uma visão na mente de Tony Stark, que vê seus amigos mortos e uma nova invasão dos Chitauri na Terra. Contudo, a atriz Elizabeth Olsen tem uma ideia bem diferente sobre a cena, em relação aos fãs.

Em entrevista ao Comic Book, a atriz comentou a respeito da cena, deixando claro seus pensamentos sobre o que ela indicava – e, para a surpresa geral, ela não acha que isso tinha a ver com as ações de Thanos. Curiosamente, ela liga esse momento ao plano de dominação mundial de Ultron.

“Eu não sei. Eu não sei se isso é o que teria acontecido caso Ultron tivesse tomado o controle [da Terra].”

Olsen então deixou claro que, para ela, toda a cena não tinha a ver com Vingadores: Guerra Infinita ou sua continuação – até porque, na época, o filme sequer estava sendo concebido. Ainda assim, ela reconhece que essa é uma possibilidade interessante:

“Eu não tenho certeza. Eu acho que está aberto às interpretações. Não lembro de ninguém dizendo que isso seria retomado em ‘Guerra Infinita’ – na época, nem havia uma ‘Guerra Infinita’. Mas eu sempre achei que aquilo aconteceria caso o Ultron ganhasse. Mas acho que é mais interessante do jeito que você está pensando.”

Por mais que a leitura de Olsen seja interessante, é bem provável que Joss Whedon – o diretor de Era de Ultron – tenha concebido a cena como um vislumbre do que Thanos causaria com os Vingadores, considerando que o personagem estava sendo lentamente construído. No entanto, nós não sabemos se os planos do cineasta eram os mesmos que os Irmãos Russo acabaram trazendo para as telas na Guerra Infinita. 

Na galeria abaixo, fique com imagens de bastidores de Vingadores 4:

Vingadores: Era de Ultron Vingadores: Guerra Infinita estão disponíveis em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux