Capa da Publicação

Vingadores 4 – Presidente da Marvel explica a importância da Capitã Marvel no filme!

Por Gus Fiaux

Guerra Infinita trouxe consequências desastrosas para o universo, conforme o Titã Louco Thanos conseguiu por em prática seu plano e extinguir metade da vida em todo o cosmo. No entanto, os Vingadores ainda têm uma chance de derrotar o vilão, já que no ano que vem veremos a introdução da Capitã Marvel, tanto em seu filme solo quanto no quarto longa dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Entertainment Weekly fez uma matéria introdutória a respeito do filme de estreia da heroína, bem como sua participação no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. E ao que tudo indica, Carol Danvers será uma peça-chave na hora de destruir os planos do detentor da Manopla do Infinito. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige falou um pouco sobre a personagem:

“Ela é a personagem mais poderosa que já introduzimos até hoje. E isso por si só já explica o motivo pelo qual Nick Fury apertou aquele botão no fim [de Vingadores: Guerra Infinita], quando ele percebeu que eles estavam enfrentando algo maior do que tudo que já enfrentaram antes. E ter ela ao lado dos heróis, com sorte, pode mudar a balança em níveis de poder, de uma forma que eles desesperadamente precisam.”

Contudo, o filme solo da heroína não será apenas para apresentá-la, mas vai mostrar também a forma como ela conheceu um dos maiores personagens da MarvelNick Fury, o diretor da S.H.I.E.L.D.. De acordo com Samuel L. Jackson, que interpreta o agente nos cinemas, esse encontro vai ser essencial para o desenvolvimento de seu personagem:

“Esse será um momento que vai mudar sua mente e sua atitude, e vai levá-lo a se tornar a pessoa que nós conhecemos. Ele agora entende que há outras coisas lá fora. Ele sabe que nem todos são inimigos, e que precisa encontrar aliados para ter tipos específicos de habilidades que os humanos não possuem. E tentar convencer as pessoas acima dele será uma tarefa difícil, porque eles não viram ou testemunharam o que ele viu.”

Ou seja, a Capitã Marvel será, indiretamente, uma figura que fez com que Fury percebesse a necessidade de uma iniciativa como a dos Vingadores. Isso é interessante, pois pode trazer muitas consequências futuras para o UCM, tanto no que diz respeito à presença da heroína e o mundo ao seu redor.

Abaixo, fique com as primeiras imagens oficiais do filme solo da heroína:

Capitã Marvel chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de março de 2019. Já Vingadores 4 estreia no mês de abril. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux