Capa da Publicação

Vingadores 4 – Nova teoria une Doutor Estranho e Homem-Formiga como salvadores do mundo!

Por Felipe Vinha

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores 4 ainda está longe de chegar aos cinemas e, por isso, as teorias de fãs são as únicas coisas que temos para imaginar como será o filme e, principalmente, como os heróis salvarão a Terra de Thanos, bem como trarão de volta todo mundo que virou pó – literalmente.

De acordo com uma nova teoria, publicada no fórum Reddit, tudo pode estar relacionado com o Doutor Estranho e o Homem-Formiga. As capacidades mágicas e científicas podem se misturar e abrir a possibilidade de retorno de todos os heróis que morreram.

Leia o que a publicação diz, a seguir:

“Ok, temos algumas teorias do Doutor Estranho mas eu pensei em uma, recentemente, que faz muito sentido e poderia conectar bem com outras teorias e imagens que saíram do Mundo da Alma, o Reino Quântico, viagem no tempo e a tecnologia BARF, do Stark.

 

Quando o Doutor Estranho viu 14 milhões de futuros alternativos, acredito que o que ele viu onde eles vencem no final envolva o Mundo da Alma e o Reino Quântico. Se você ver o filme do Doutor Estranho novamente, verá que ele usou a Joia do Tempo para criar um loop contra Dormammu, que resetou assim que ele morreu. Acho que este mesmo conceito está acontecendo enquanto ele enxerga os potenciais futuros. Ele só está vendo o próprio futuro. Quando morre, não há nada para ver. Por isso sabemos que ele veria a si próprio se tornando poeira, mas ele sabe que vencerão e que Tony Stark precisa estar vivo para isso acontecer. Então, como ele poderia enxergar isso, se fosse uma nuvem de poeira? Bem, minha teoria é que, em vez de morrer de verdade, ele e o restante da humanidade que virou pó foram transportados para o Mundo da Alma.

 

Assim ele seria capaz de continuar a ver o futuro, onde todos eram levados de volta e também ver o que Tony precisaria fazer para derrotar Thanos. Isso explicaria o motivo que levou Estranho a trocar a Joia do Tempo pela vida de Tony Stark.

 

A teoria para o enredo é: uma vez que Doutor Estranho esteja no Mundo da Alma, ele rapidamente acha um caminho para o Reino Quântico, onde ele encontra o Homem-Formiga e usa Scott para mandar uma mensagem a Tony, da mesma maneira que Janet faz no Homem-Formiga 2. Scott usará um vortéx temporal para escapar e acidentalmente acabará alguns anos no futuro, onde encontrará Tony Stark mais velho e contará sobre os vortéx e o Reino Quântico.

 

Assim, Tony usará a tecnologia BARF para que explorar a memória de Scott e verá que todos estão no Mundo da Alma, e assim ficará motivado para salvar todos.”

 

E aí, você concorda com a teoria? Ela faz sentido para você?

Abaixo, fique com imagens de bastidores do filme:

Vingadores 4 chega aos cinemas em abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha