Capa da Publicação

Vingadores 4 – Nova teoria sugere o retorno de Hela e Loki no filme!

Por Gus Fiaux

A cada dia que passa, Vingadores 4 se torna um alvo ainda maior de teorias, boatos e especulações, especialmente considerando sua responsabilidade como continuação direta da Guerra Infinita. Agora, uma nova teoria surgiu no Reddit, e promete virar nosso mundo de cabeça para baixo com o potencial retorno de Hela e de Loki no novo filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra!

A teoria em questão depende de uma série de fatores ligados às entrevistas dadas pelos atores do Universo Cinematográfico da Marvel no ano passado – em especial, Mark Ruffalo. O astro tinha dito que adorou contracenar com Tilda Swinton Cate Blanchett em um mesmo projeto recente. Contudo, como ele não havia feito nenhum filme com Swinton e só tinha trabalhado com Blanchett em Thor: Ragnarok, muitos começaram a crer que a Anciã e a Hela poderiam aparecer, de alguma forma, em Guerra Infinita ou na continuação.

Isso levou a um ponto bem delicado: a Catedral de Durham. A locação, que fica em Londres, foi confirmada como um dos sets de filmagens para Vingadores 4, e as teorias só fervilharam mais quando Cate Blanchett foi vista nas proximidades do local, no ano passado. Além dela, outras figuras estariam presentes, como Tessa Thompson, Tom Hiddlestom Chris Hemsworth (que interpretam a Valquíria, o Loki e o Thor, respectivamente).

Vale lembrar que a Catedral foi a locação utilizada em Vingadores: Era de Ultron, na cena em que o Deus do Trovão tem uma visão sobre o futuro de Asgard, prenunciando o Ragnarök. 

A partir disso, a teoria se solidificou: a ideia é que uma equipe de heróis – composta por Thor, Valquíria Rocky Racum, entre outros, vai tentar acessar o reino da morte de Hela – que teria sobrevivido aos eventos de Thor: Ragnarok – para tentarem resgatar a alma de Loki, morto por Thanos logo no começo de Vingadores: Guerra Infinita. 

A teoria justificaria a presença de Cate Blanchett e também confirmaria as afirmações de Mark Ruffalo – por mais que ainda não saibamos de que forma a Anciã poderia estar no filme. De qualquer jeito, a ideia seria trazer o Deus da Trapaça de volta à vida para que ele pudesse ajudar com alguma questão importante para deter o Titã Louco.

Vocês acham que isso é possível? Ou será que a Marvel realmente pretende aposentar o Deus da Trapaça e a Deusa da Morte de uma vez por todas? Deixem nos comentários!

Confira imagens que atestam essa teoria na galeria abaixo:

Vingadores 4 chega aos cinemas em abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux