Vingadores 4 – Nova teoria estabelece ligação entre a Anciã e o Reino Quântico!

Capa da Publicação

Vingadores 4 – Nova teoria estabelece ligação entre a Anciã e o Reino Quântico!

Por Gus Fiaux

Enquanto ainda não sabemos o que esperar de Vingadores 4, os fãs estão aprontando várias teorias e ideias de tramas. Boa parte delas envolve o Reino Quântico, especialmente após o final de Homem-Formiga e a Vespa, e agora, graças ao Comic Book, temos uma teoria que aponta para uma conexão com o filme solo do Doutor Estranho, lançado em 2016.

Analisando novamente alguns filmes anteriores, fãs perceberam uma conexão curiosa, que pode indicar o conhecimento da Anciã a respeito do potencial do Reino Quântico. Caso você não se lembre, há uma cena no filme onde vemos a feiticeira transportando Stephen Strange por diversas realidades. Em determinado momento, ela o envia para um reino verde e fractal – posteriormente confirmado como o Reino Quântico -, antes de mostrar-lhe a Dimensão Negra, onde habita Dormammu.

Nessa cena, é importante prestar atenção ao monólogo da maga. Vemos ela dizendo, sobre os mundos alternativos: “Alguns, benevolentes e cheios de vida. Outros, cheios de malícia e ódio.” Enquanto ela fala de reinos benevolentes, temos a clara visão do Reino Quântico.

Assim sendo, muitos acreditam que o Doutor Estranho já sabe, de certa forma, o potencial do Reino Quântico. Se esse for o caso, ele poderia até estar preso lá após ter sido apagado pelo estalar de dedos de Thanos, mas conseguiria uma forma de sair e até mesmo usar esse universo à sua vantagem.

Por enquanto, a maior teoria é que todos os que foram mortos durante o fim de Guerra Infinita estão presos dentro da Joia da Alma. Contudo, é bem provável que o microverso, apresentado pela primeira vez em Homem-Formiga, pode ser a “chave de acesso” para fora desse mundo.

Na galeria abaixo, fique com imagens das refilmagens do longa:

Doutor Estranho está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais. Vingadores 4 chega aos cinemas em abril de 2019.