Capa da Publicação

Última foto de Stan Lee mostra ele junto de um velho amigo

Por Leo Gravena

O TMZ revelou hoje uma das últimas fotos tiradas de Stan Lee. Tirada no sábado, a foto mostra Lee próximo de seu protegido nos quadrinhos, o escritor Roy Thomas, dois dias antes de sua morte.

Quando Stan Lee abandonou seus deveres editoriais com a Marvel, ele entregou tudo nas mãos de Roy, que passou a escrever o quadrinhos do Homem-Aranha e eventualmente se tornou o editor-chefe da Marvel em 1972.

Thomas também fez uma pequena declaração para o Bleeding Cool, falando sobre Stan Lee, seus últimos momentos e até mesmo futuras participações em filmes da Marvel:

“Estou mais triste do que posso dizer por Stan ter morrido. Mesmo eu sabendo, das minhas conversas recentes por telefone com ele, que ele estava mais do que pronto para deixar essa Terra. Sou muito grato que, por completa coincidência, pude passar cerca de meia hora com ele nesse último sábado, menos de 48 horas antes dele falecer.

 

No momento, era óbvio que ele faltava muito da antiga energia de Stan Lee que todo mundo que o conheceu em convenções e nas participações nos filmes. Mas quando o perguntei sobre participações futuras, ele expressou interesse real em fazê-las, se ele pudesse as filmar sem dar muito trabalho.

 

Ainda assim, me considero muito sortudo de ter conhecido e trabalhado com ele por tantos anos… um dos mais importantes contadores de história do século 20″.

O agente de Roy, John Cimino, disse ao TMZ que Roy e Stan conversaram por cerca de 30 minutos, falando sobre quadrinhos e super-heróis. Segundo John, as últimas palavras de Stan para Roy antes deles irem embora foi: “Deus te abençoe. Cuide do meu garoto, Roy”. 

Confira as duas imagens divulgadas do encontro entre Roy Thomas e Stan Lee:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."