Capa da Publicação

Transformers – Produtor confirma que o próximo filme da saga não será um reboot!

Por Gus Fiaux

Por mais que a franquia Transformers tenha sido desgastada nas mãos de Michael Bay, de modo que cada filme se tornou um masterclass em como não se fazer um blockbuster, os ares estão mudando, principalmente com o lançamento de Bumblebee. Logo surgiram rumores de que a Hasbro e a Paramount gostariam de traçar um reboot para a saga dos Autobots Decepticons.

O produtor Lorenzo di Bonaventura conversou com o SlashFilm a respeito desse novo direcionamento da franquia, principalmente com a recepção aclamada que o filme solo do Bumblebee está tendo. De acordo com ele, a saga seguirá um rumo diferente, mas não se trata exatamente de um reboot:

“Eu sempre odeio a palavra ‘reboot’ porque, primeiro, eu não entendo realmente o que ela significa. Nós iremos fazer outro filme grande dos Transformers. Será diferente dos outros que fizemos antes.”

Ele também comentou os desafios que existem ao dar continuidade a uma franquia tão querida pelo público. De acordo com Lorenzo, o principal risco é tentar fazer algo similar em termos de tom e diversão, mas acabar entediando o público com a repetição:

“Como você evolui as coisas é algo que eu acho bem difícil, pois você precisa reter o motivo pelo qual as pessoas amam, mas ao mesmo tempo, se você der a elas a mesma experiência, elas vão ficar entediadas.”

Por fim, di Bonaventura também comentou sobre o que Bumblebee trará de novo à série de filmes, e como isso pode ser incorporado aos próximos filmes de Transformers:

“Acho que nós aprendemos algo com esse filme a respeito do tom, e acho que o próximo filme grande de ‘Transformers’ terá isso. Há mais liberdade do que eu achava originalmente, a respeito do que nós podemos fazer.”

Confira, na galeria abaixo, imagens de Bumblebee, o próximo filme da saga:

Bumblebee chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de dezembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux