Capa da Publicação

Titãs – Equipe tem novo e polêmico líder nos quadrinhos!

Por Guilherme Souza

Na nova edição da revista dos Titãs, vimos o Aqualad assumindo a liderança da equipe e levando-os em uma arriscada missão que quase os matou.

Com os eventos de Terra Afogada, o mais recente crossover da DC nos quadrinhos, vimos a Liga da Justiça fazendo o possível para lidar com os ameaçadores Deuses do Mar, mas dada a dimensão dos eventos, diversos heróis e equipes da DC também estão fazendo o possível para ajudar.

Isso obviamente inclui os Jovens Titãs, uma das equipes mais antigas da DC. Com a recente perda do Asa Noturna, líder da equipe, o grupo decidiu escalar o Aqualad como líder interino. Grayson ficou fora de combate devido a um grave ferimento que sofreu recentemente e considerando que Roy Harper e Wally West foram dados como mortos com os eventos de Heroes in Crisis, Aqualad era um dos heróis mais qualificados para assumir a liderança, já que ele é um dos membros fundadores da equipe.

Mas ao que parece, mesmo toda a experiência de Garth e histórico do herói com os Titãs não foram o suficiente para inspirar confiança na equipe, que se sentia insegura com as decisões do rapaz, contudo, Donna Troy parte em defesa de Garth e ele acaba se tornando o líder.

Na edição #28 da revista dos Titãs, vemos Garth tomando sua primeira decisão como líder, que é fazer com que os titãs invadam o navio de um Deus Marítimo chamado Triumvirate, uma antiga criatura que os Atlantes e Amazonas enfrentaram no passado. Mesmo incerta disso, a equipe segue na missão, porém acaba se deparando com uma criatura de extremo poder chamado Drogue, que os sobrepuja facilmente.

Enquanto Garth tenta ganhar tempo para que os Titãs fujam do navio, Drogue acaba jogando ele ao mar, o que significa que em breve ele sofreria uma mutação e se transformaria em um monstro, devido ao feitiço colocado na água pelos Deuses do Mar. Como última alternativa, Donna usa uma tecnologia experimental de tubos de explosão para transportá-los para um lugar aleatório e desconhecido no espaço.

Ao que parece, a liderança desastrosa de Garth fará com que um novo líder seja escolhido e tudo indica que Donna é a mais apta a esse posto.

Fique com imagens da edição #28 de Titãs:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'