Titãs – Brenton Thwaites, o Robin, revela que quase quebrou a costela de um dublê!

Capa da Publicação

Titãs – Brenton Thwaites, o Robin, revela que quase quebrou a costela de um dublê!

Por Gus Fiaux

Titãs está mandando muito bem em sua primeira temporada, especialmente no que diz respeito às cenas de ação e luta. Os atores têm se empenhado para entregar a melhor performance possível – e Brenton Thwaites, o Robin, dá tudo de si, já que ele mesmo parte para as cenas de ação. Recentemente, o elenco da série se reuniu para falar sobre o trabalho do ator, em entrevista ao CBR.

A atriz Anna Diop, que interpreta a Estelar na série, acabou deixando claro que o ator fica fora de si durante as cenas de ação: “O Brenton realmente partiu para as cenas de ação. Eu pude testemunhar elas na vida real, e ele só parte para um lugar assustador porque, se você conhece o Brenton, fica se perguntando de onde vem tanta violência.” Brenton então confirmou os comentários da atriz: “Eu vou para outro lugar.”

Thwaites ainda continuou falando de sua experiência. Ele gosta bastante de participar da ação como um todo, e não de ser substituído por dublês. No entanto, ele relembrou um momento assustador no set, no qual ele quase quebrou as costelas de um dublê durante uma cena de ação:

“Eu gosto! Sabe, essa é uma parte do trabalho que eu realmente gosto e na qual eu acho que sou bom. Eu acho que não presto na atuação, mas eu posso fazer a parte física, então fico feliz que eles tenham feito bastantes cenas assim para mim. Mas eu não sou tão bom assim. Eu acidentalmente chutei um cara na costela, um dos dublês. Eram 4 horas da manhã, estava frio e eu quase quebrei a costela desse cara, e eu nunca me senti tão culpado e péssimo em toda minha vida. Eu não sei porque estou admitindo isso e te contando agora, mas eu acho que é necessário me decepcionar um pouco e te contar que eu não sou tão bom assim com as cenas de ação.”

Nesse momento, Anna Diop interrompeu e começou a contradizer a fala de Thwaites: “Não, ele é. Até mesmo os nossos dublês disseram: ‘Para um ator que faz cenas de ação, ele aprende as coisas bem rápido'”. Outro que também elogiou o trabalho de Thwaites foi Alan Ritchson, que interpreta o Rapina. De acordo com ele:

“Entrar no set pela primeira vez e ver Brenton [Thwaites] trabalhando como Robin – digo, ele coloca muito tempo e esforço no que ele faz. Na verdade, eu entrei em um treino de dublês pela primeira vez e vi alguém usando um arco, usando um bastão e então eu fiquei pensando: ‘Cacete, esse dublê é incrível’. E então Brenton termina, vira e fala: ‘Ok, sua vez’. E eu só disse: ‘Aquele era você?!’

A série dos Titãs está presenteando os fãs com muita ação e porradaria sem limites, e o Robin certamente é um dos destaques no que diz respeito a isso. Brenton Thwaites consegue trazer uma fisicalidade indispensável para o personagem, que apanha muito e bate em dobro.

Abaixo, confira algumas imagens dos próximos episódios da série:

Titãs vai ao ar às sextas-feiras, no DC Universe. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux