Capa da Publicação

Titãs: 1×01 – Surpresas que te deixam querendo mais!

Por Felipe Vinha

Titãs nasceu como uma série desacreditada e assim continuou por vários meses. Após uma primeira foto com Rapina e Columba, além de outra do Robin, que saiu tempos depois, o público veio abaixo a partir de fotos que foram clicadas em bastidores com Estelar, Mutano e Ravena. Afinal, a série estava condenada antes mesmo de estrear?

Após muito espera, o primeiro capítulo veio, e ele não poderia ter sido melhor!

Ok, poderia, em alguns pequenos pontos. Mas o que temos de resultado é um seriado com boa qualidade, bons personagens, caracterizações iniciais interessantes e uma narrativa que casa bastante com o material dos quadrinhos – especialmente a fase mais recente de Geoff Johns à frente do título, com alguns elementos dos clássicos escritos por Marv Wolfman, época de ouro da equipe.

Em Titãs tivemos o início de tudo, com Robin se destacando da sombra de Batman e os outros personagens ainda perdidos no mundo, sem se conhecer e nem mesmo perto de serem heróis. Ravena é o ponto chave e o que deve unir todos ao final, ou lá pelo meio. Rachel, uma menina com aspecto gótico e habilidades das trevas, parece guardar um segredo maior do que deveria. Enquanto isso, Dick Grayson, que agora trabalha como detetive de polícia – e atua como Robin nas horas vagas – tenta ajudar como pode.

Ao mesmo tempo tivemos Estelar, meio que do outro lado do mundo, tentando lembrar quem ela era. Uma cena interessante mostra que ela detém vários documentos falsos – até mesmo um passaporte brasileiro – e descobre que seu nome é algo que lembra a pronúncia clássica da “Koryander”.

Foi um primeiro capítulo bem apresentado e com introduções válidas. Sabemos os motivos pelos quais Estelar está usando a roupa que foi tão duramente criticada e ainda tivemos um pequenos vislumbre de Mutano, se comportando como um moleque – o que é – ao final do episódio.

De verdade, a série promete bastante pelo que foi mostrado. O tom extremamente violento pode assustar alguns, principalmente aqueles que acham que Titãs deveriam ser mais leves, como nos desenhos animados dos anos 2000 em diante. Pelo contrário, pois algumas de suas histórias mais memoráveis  nas HQs são até bem violentas.

Ainda assim, é necessário dar uma chance. O Universo DC da TV está se expandindo e parece se estabelecer com boas raízes. Mais personagens surgirão nos próximos episódios e veremos o que a saga dos Titãs, que está apenas começando, reserva para nós.

Fique com imagens de Titãs:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha