Capa da Publicação

Thor: O Mundo Sombrio – Chris Hemsworth sugere que não gosta do filme!

Por Gus Fiaux

De todos os super-heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, Thor foi quem mais teve dificuldade em se firmar de vez nesse universo tão vasto e rico. Antes de Thor: Ragnarok, o deus já tinha vivido duas aventuras no cinema, e nenhuma delas tinha recebido uma boa avaliação do público. Quando se fala em O Mundo Sombrio, segundo longa da franquia, nem mesmo Chris Hemsworth é muito fã.

“O primeiro filme é bom, o segundo é meh, disse o astro, em uma entrevista ao GQ Australia. Hemsworth estava discutindo a respeito do papel dos super-heróis e questões referentes à representação da masculinidade, completando: “O que a masculinidade era, o arquétipo clássico – tudo parece muito familiar. Eu estava bem ciente de que tínhamos chegado ao limite.”

De fato, o segundo filme é considerado, entre todos, o pior filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Na realidade, é o filme com a menor nota de toda a franquia no Rotten Tomatoes. O filme também sofreu uma série de problemas ao longo de sua produção, principalmente envolvendo o controle criativo da Marvel Entertainment, que cerceou bastante a liberdade do diretor Alan Taylor – que já trabalhou em Game of Thrones. 

Por sorte, os fãs afirmam que o Deus do Trovão teve sua redenção apropriada nas telonas. Thor: Ragnarok veio para injetar um pouco mais de humor e mudar a franquia de rumo, enquanto Vingadores: Guerra Infinita já trouxe um Filho de Odin mais sério e mais “digno”, mostrando todo seu poder no confronto contra Thanos. 

Abaixo, fique com imagens dos bastidores de Guerra Infinita, a mais recente aventura de Thor nos cinemas:

Thor: O Mundo Sombrio está disponível em DVD Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux