Capa da Publicação

The Flash – Batwoman deve fazer parte da “Crise nas Infinitas Terras” do Arrowverso!

Por Gus Fiaux

A quinta temporada de The Flash chegou ontem ao CW, com um primeiro episódio que homenageou um dos elementos mais clássicos do ano de estreia da série do Velocista Escarlate. No episódio, Nora Allen – a filha de Barry e Iris revela que veio do futuro onde o Flash havia desaparecido – conforme demonstrado pelo jornal que se encontrava na sala do Flash-Reverso, na primeira temporada.

Mais do que isso, tivemos agora mais detalhes sobre o jornal – que aparece novamente, em uma versão “atualizada”. O Flash teria supostamente desaparecido no ano de 2024, mas Nora mostra um o jornal de 2049, contando alguns detalhes a respeito desse desaparecimento misterioso – incluindo a presença de heróis como o Eléktron e a Batwoman, que logo fará sua estreia no crossover anual das séries.

Separamos aqui um trecho da notícia mostrada no episódio:

“Mas nos anos seguintes à crise, as notícias ficaram ainda mais controversas. Algumas testemunhas se lembram de dezenas de outros heróis presentes, incluindo o Arqueiro Verde, a Batwoman e o Homem-Elástico. Outros lembram de heróis que supostamente estava perdidos no tempo, como o Eléktron, ou de outros mundos, como a Supergirl. Alguns até dizem ter visto o Flash-Reverso liderando um exército de ‘demônios de sombras’.”

Curiosamente, isso nos dá algumas informações sobre a heroína, interpretada por Ruby Rose. Pelo visto, ao ser colocada ao lado do Arqueiro Verde e do Homem-Elástico, e não da Supergirl, tudo leva a crer que ela veio da Terra-1, ou seja, da mesma cronologia onde surgiram os heróis “principais” desse Multiverso. Do contrário, ela também poderia ter sido classificada como “heroína de outros mundos”.

Se esse for o caso, temos uma questão interessante: afinal, existe um Batman na Terra-1, que justifique a existência da Batwoman? Ou teria ela surgido muito antes do Cavaleiro das Trevas? Esses questionamentos só serão respondidos em Elseworlds, o crossover anual que chega à CW em dezembro.

Na galeria abaixo, fique com a primeira imagem oficial da personagem:

The Flash vai ao ar às terças-feiras, no CW. 

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux