Capa da Publicação

The Flash: 5×02 – Já vi essa novela em algum lugar!

Por Felipe Vinha

Sinceramente espero estar errado, mas podemos estar a caminho da pior temporada de The Flash, desde sua estreia. Após mostrar alguma consistência, por mais que tenham rolado alguns escorregões ali na temporada do Savitar, a série sempre se manteve como uma diversão descompromissada muito boa. Mas os produtores podem estar esquecendo de algo vital para o herói: o clima leve, que é o faz seus gibis se tornarem divertidos.

No segundo episódio desta quinta temporada tivemos, novamente, um drama pesado e carregado. Não sou contra desenvolver os personagens com base em seus traumas, mas vocês repararam que este foi o capítulo da desgraça? Nora está com problemas. Cisco está com problemas. Cecile está com problemas. Caitilin está com problemas. É um pouco demais para uma história que envolve um herói que tem a esperança como sua principal característica.

E não sou eu que digo. Nos quadrinhos, o Flash foi eleito Lanterna Azul, a tropa da esperança, justamente por isso.

Até o “monstro da semana” foi ruim, desta vez. Uma vilã um tanto quanto genérica, ainda que inspirada por sua contra-parte dos quadrinhos. Porém, rasa, com poucas motivações reais e só para servir de “Bucha de canhão” para o verdadeiro vilão da temporada, que parece ser, sim, interessante.

E por falar nele: Cicada. Ou Cigarra. O que preferir. Há ramificações importantes sobre o que sua aparição quis dizer e o motivo pelo qual Nora ficou surpresa ao encontrar o vilão – e ao reconhecê-lo, no final do capítulo. Mas, ao mesmo tempo, só nos provou que o episódio serviu como um grande filler, enquanto seus 10 minutos finais que importaram, e apenas eles. Foi neste tempo que a história se desenvolveu. Antes disso, os personagens apenas batiam a cabeça na parede, perdidos, assim como a série está.

Espero que The Flash não tenha perdido o fôlego. Mas este início de temporada não está legal, não. Parece estar sofrendo do mesmo mal que se abateu sobre Arrow ali pela terceira e quarta temporada. Já vi essa novela em outro lugar.

Veja ainda fotos de The Flash:

The Flash vai ao ar às terças-feiras, no CW.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha