Capa da Publicação

The Flash: 5×01 – Cometendo os mesmos erros!

Por Felipe Vinha

Temos uma nova velocista na cidade! XS, ou Nora Allen West, é a filha de Barry com Iris no futuro, que está no presente por motivos ainda não totalmente esclarecidos. A estreia da quinta temporada de The Flash revelou que Nora não queria exatamente retornar ao seu tempo, para ficar mais perto de um pai que ela sequer conheceu.

Mas o que isso quer dizer para o futuro de The Flash?

Se você reparou bem, o capítulo de estreia foi repleto de pequenas referências. Sementes plantadas aqui ou ali, que podem reverberar nos episódios seguintes, ou até quem sabe em temporadas que ainda podem vir – se a série não for cancelada, claro.

O que importa é que, sim, tivemos um bom capítulo de estreia, por mais que ele tenha cometido os mesmos exatos erros de todos os outros episódios passados de The Flash – personagens guardando segredos desnecessários, dramas desnecessários, burrice crônica e mais alguns probleminhas.

Entendo que uma série da CW precisa ter um certo nível narrativo para agradar o público-alvo principal, mas isso cansa em algum momento. Da mesma forma que os produtores de Arrow sacaram que os Flashbacks da ilha cansaram, será preciso notar que a alta carga dramática não combina bem com um personagem como o Flash.

Afinal, quantas vezes mais veremos Barry e Iris lamentarem juntos sobre a vida e sobre como é difícil lidar com os desafios de cada episódio? Sinceramente.

Mas, pelo lado “quadrinhos”, a coisa foi boa. Não só por XS, mas pela participação especial de Kid Flash, que está de saída desta série e também de Legends of Tomorrow, em breve. O vilão foi meio sem graça, confesso, mas serviu apenas para pavimentar a chegada do verdadeiro inimigo da temporada, Cicada, que não disse bem a que veio, mas já deixou rastros de destruição e morte.

E, claro, em termos de easter eggs e referências, tivemos a citação indireta, na verdade apenas escrita, da Crise Nas Infinitas Terras, uma das sagas mais conhecidas de toda a DC Comics, que provavelmente chegará às telinhas de alguma forma. Este crossover prometido na atual temporada, com a Batwoman, fica cada vez mais perto e, em breve, teremos muitas respostas. Ou assim esperamos.

Mas bem, começo bom. Isso é inegável. Há problemas antigos persistindo, sim. A produção precisa tomar cuidado, sim. Mas esperamos que a série não caia em suas próprias armadilhas de novo.

Fique com imagens da estreia da quinta temporada de The Flash, a seguir:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha