Capa da Publicação

Super Mario – Estúdio revela quais são seus planos para o filme baseado no jogo!

Por Chris Rantin

Há vários meses saiu a notícia de que uma adaptação para os cinemas de Super Mario estava chegando, havia sido dito que o estúdio Illumination Entertainment estava finalizando um acordo com a Nintendo para criar um filme animado baseado no jogo clássico que marcou uma geração. Agora, a Illumination Entertainment finalmente falou quais são seus planos para a adaptação.

Em uma entrevista para a VarietyChris Meledandri, o fundador e CEO do estúdio, revelou que tem grandes esperanças de que o filme faça sucesso, diferente da desastrosa adaptação em live-action que o filme recebeu em 1993:

Eu gosto que a adaptação não deu certo na primeira vez. Eu acho que é mais animador ou tem mais valor [adaptar o jogo agora] do que simplesmente fazer uma outra versão de um filme que foi feito incrivelmente bem da primeira vez.” 

Tentando acalmar os fãs que temem pelo querido encanador, Melendrandi afirmou que Shigeru Miyamoto, o criador do Super Mario, está diretamente envolvido nesse projeto – algo que não aconteceu em 1993:

“Nós estamos deixando ele no centro da criação desse filme. Eu raramente vi isso acontecendo onde a voz criativa original [do jogo] é abraçada como nós estamos abraçando Miyamoto. Existe uma história em Hollywood onde pessoas acreditam que conhecem algo melhor do que a pessoa responsável por aquilo. Eu já cometi esse erro antes.” 

Meledandri  também falou sobre os desafios de criar uma história em três atos que se mantenha fiel ao icônico personagem e ao que os fãs amam:

É uma tarefa ambiciosa. O desafio é levar as coisas que são tão leves em sua forma original e encontrar a profundidade [nisso] que não comprometa o que a geração de fãs amam no Mario, mas que também fique orgânico na adaptação e que possa suportar uma estrutura em três atos.” 

Ansiosos para o filme?

Abaixo, você pode relembrar dez jogos que revolucionaram a indústria dos games:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"