Super Mario – Charles Martinet, dono da voz do personagem, entra para o livro dos recordes!

Capa da Publicação

Super Mario – Charles Martinet, dono da voz do personagem, entra para o livro dos recordes!

Por Gus Fiaux

Charles Martinet pode até ser um nome estranho para você, mas você certamente deve reconhecer sua voz! O artista ficou famoso ao criar a voz do Mario, o clássico personagem da franquia de games da Nintendo. Em pouco tempo, seu trabalho evoluiu, e ele começou a dar voz a Luigi, Baby Mario, Baby Luigi, Wario e Waluigi.

Agora, seu trabalho finalmente foi reconhecido pelo Guinness Book, o famoso livro dos recordes. Em seu Instagram, Martinet anunciou que recebeu o recorde de ator que mais fez a voz de um personagem para videogames:

“Eu estou muito honrado. O Guinness me colocou como o ator que mais fez a voz de um mesmo personagem em videogames – 100 vezes como Mário. Muito obrigado, Nintendo!”

A história de Martinet é muito interessante, já que ele começou a dar voz ao simpático encanador em 1990, em algumas feiras da Nintendo. No entanto, o sucesso no mundo dos jogos veio com o clássico Super Mario 64, lançado em 1996. Desde então, já foram cem jogos no papel do Mario.

Na galeria abaixo, veja imagens de Super Mario Party:

Fonte: The Enemy

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux