Capa da Publicação

Stranger Things – Stephen King fala sobre a semelhança de IT: A Coisa com a série!

Por Cristiano Rantin

Desde que Stranger Things foi lançada muita gente apontou uma vibe meio IT: A Coisa no projeto. O livro de Stephen King, como vocês sabem, coloca um grupo de crianças contra uma figura maligna, algo que também acontece no seriado da Netflix.

King já havia se pronunciado sobre isso em seu Twitter em 2016, quando a série foi lançada, dizendo: “Assistindo Stranger Things, tá parecendo um Maiores Sucessos de Steve King. E eu digo isso como um elogio.” 

Agora, depois do sucesso da adaptação cinematográfica de IT: A Coisa, o escritor falou com a EW sobre como a série parece buscar algumas inspirações no seu trabalho. Quando perguntado se esses novos projetos que mostram crianças lutando contra um mal assustador atraia audiência por focar nesse aspecto, algo que ele trabalhou há muito tempo,  King respondeu:

Eu acho que Stranger Things pode ter algo a ver com isso, mas isso é meio que uma coisa incestuosa [de se dizer] porque muita coisa de Stranger Things lembra algo que eu escrevi. Mas eu acho que isso tem algo a ver. Obviamente a ideia de um bando de crianças lutando contra os terrores sobrenaturais meio que apelam para as pessoas, e eles tem a chance de torcer pelos mocinhos, o que não costuma acontecer em filmes de terror.” 

Pelo visto o escritor continua bastante satisfeito com o seriado, não tendo problemas em encontrar uma ou outra coisa que ele já havia trabalhado em seus livros.

Estão ansiosos para uma nova temporada de Stranger Things? Comentem!

Confira abaixo a nossa galeria sobre IT: A Coisa:

O filme já tem continuação confirmada, com estreia marcada para 2019.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"