Star Wars – Primeira Lady Sith é introduzida no novo cânone!

Capa da Publicação

Star Wars – Primeira Lady Sith é introduzida no novo cânone!

Por Morganna Gumes

Agora vamos conhecer Lady Shaa, primeira Lady Sith dentro do novo cânone de Star Wars, que é a mestre de uma importante figura dentro da história.

A personagem faz sua estreia na revista Darth Vader #22, a história foi muito aguardada pelos fãs por trazer aquele que um dia já foi Anakin Skywalker frente a frente com o Lord Sith Momin.  A personagem não é a primeira Lady Sith, contudo após reorganização feita pela Disney do que seria mantido ou não, a história acabou ficando sem uma representante feminina.

É um fato que a presença feminina no lado negro da força existiu, diversas mulheres receberam o título de Darth, como Darth Traya, Darth Talon e outras, porém com a redução do cânone pela Disney, essas histórias se tornaram lendas, tendo um número bem reduzidos de Siths oficializados.

Lady Shaa será apresentada com a mentora de Momin, ela será a responsável por ver o potencial no jovem que começava a usar a força para suas criações artísticas não muito ortodoxas. O aprendiz se mutilou utilizando um sabre de luz para poder usar seu capacete que seria seu novo rosto para ele, mostrando assim sua devoção.

Seguindo a tradição dos Sith, Momim matou Shaa e saiu a procura de aprimorar sua força e preparar sua obra prima, o que se tornaria no futuro o Castelo de Vader. A nova edição de Star Wars traz tantas informações importantes que fica difícil não sentir vontade de ler e reler para processar tudo que foi apresentado.

Veja nossa galeria com imagens da revista:

Fonte: Screen Rant

Imagem de perfil
sobre o autor Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill