Star Wars – Poe Dameron é promovido em nova HQ!

Capa da Publicação

Star Wars – Poe Dameron é promovido em nova HQ!

Por Equipe Legião dos Heróis

Em Star Wars: Os Últimos Jedi, um dos arcos narrativos mostrou Poe Dameron aprendendo a dar menos razão ao próprio ego e mais atenção aos conselhos e ordens superiores. Depois que muitos aliados são mortos logo no primeiro ato do filme, ele é rebaixado por Leia Organa e assim permanece até o final do longa. Porém, nas HQs, a general parece ter reconhecido que ele aprendeu sua lição e está pronto para voltar à ativa.

As HQs até então estão mostrando os acontecimentos logo após os eventos de Os Últimos Jedi, com o pouco que restou da Resistência em busca de potenciais aliados, enquanto que Dameron descobre que seu esquadrão está em perigo. Leia insiste para que ele não arrisque sua vida, mas o piloto contra argumenta que não deixaria alguém para trás e que sua missão pode até servir de inspiração para os que restaram.

Leia então concorda que a Resistência consiste apenas em uma dúzia de pessoas no momento e que Poe pode usar isso para torna-los mais fortes, pois eles precisam de toda a ajuda possível. Após convencer a general que suas ações valeriam o esforço, ela então estabelece Dameron como comandante.

Essa retomada é interessante e afirma que Poe realmente aprendeu a lição e evoluiu de garoto voador arrogante, podendo chegar a ser um líder para a Resistência no futuro. Contudo, ainda não se sabe exatamente em que pé o grupo rebelde está, nem quantos sobreviventes exatos restaram. Essas respostas, bem como uma possível promoção de Dameron a líder; só saberemos quando o Episódio IX chegar.

Confira imagens da HQ em nossa galeria:

Fonte: Comic Book