Capa da Publicação

Star Wars – Nova HQ explica como Leia fundou a Resistência!

Por Equipe Legião dos Heróis

A nova HQ de Star Wars: Poe Dameron, mostra o piloto e seu esquadrão em uma missão para recuperar uma relíquia de grande valor para a general Leia, ainda antes dos eventos de Star Wars: O Despertar da Força. O objeto é um dos únicos itens que sobraram de Alderaan, planeta natal de Leia. E então, descobrimos como a personagem fundou a Resistência.

O evento da destruição de Alderaan ocorreu em Star Wars: Uma Nova Esperança. Na ocasião, vimos a Estrela da Morte disparar contra o planeta, para que todos que se opunham ao Império soubessem do seu poder e da sua crueldade. Leia, na época uma princesa que tinha acabado de ser capturada, assistiu tudo e ficou horrorizada.

A relíquia que Leia pede a Poe é basicamente o conhecimento de seu povo, já que a caixa com os arquivos digitais contém o que restou dos “Arquivos da Grande Biblioteca de Alderaan”. Esta cena mostrada na segunda edição da HQ é acompanhada por um flashback do local, onde vemos a princesa na companhia de seu pai adotivo, Bail Organa.

Leia revela que seu pai sentiu que o Império estava se preparando para atacar, pois o conhecimento da biblioteca começou a ser contrabandeado. Então, quando o planeta foi apagado pela Estrela da Morte, acreditava-se que toda a história tinha ido junto. Porém, a general mostra que, com este achado, irá honrar os mortos.

A mulher planeja copiar todos os dados e assim o conhecimento de seu povo continuará vivo. Depois, ela diz que irá vender esta relíquia e assim, usará o dinheiro para financiar a Resistência. Com este grupo, ela promete combater a Primeira Ordem, que descende do mesmo mal que destruiu Alderaan, ou seja, do Império.

Bastante poético e conecta a antiga com a nova trilogia de uma forma muito orgânica. Além disso, agora sabemos que a Resistência só existe por causa do legado do planeta Alderaan.

Fique com algumas imagens da HQ, incluindo uma prévia com diálogos (em inglês) e a capa alternativa:

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"