Star Wars – Mark Hamill não se importa mais em retornar para a franquia!

Capa da Publicação

Star Wars – Mark Hamill não se importa mais em retornar para a franquia!

Por Gus Fiaux

Star Wars é uma das franquias mais lucrativas e imaginativas do cinema contemporâneo, e é um verdadeiro império cinematográfico, especialmente na nova fase de filmes desde que a Disney se empossou da Lucasfilm. Agora, o estúdio está focado em contar uma nova história, onde estamos nos despedindo de nomes como Luke Leia Skywalker Han Solo, e dando olá a novas figuras, como Rey, Finn, Poe Dameron Rose Tico. 

Recentemente, Mark Hamill, que interpretou o herói protagonista da trilogia original – e mentor de Rey em Os Últimos Jedi – deu uma nova entrevista à ABC News, onde foi questionado sobre a prematura morte de Carrie Fisher, que interpretava a General Leia na franquia. Ele disse que isso, aliado à despedida ao trio clássico, faz com que ele não tenha tanto interesse em retornar para os filmes da saga espacial:

“Isso realmente diminuiu minha habilidade de aproveitar a experiência ao máximo. Você estava perguntando mais cedo se eu iria retornar. Eu não me importo mais, nesse nível. Han Solo se foi, Luke se foi. Você não pode reunir o bando novamente da forma que queria, e não deveria ser assim. É do jeito que é. Em vez de estar triste por não termos mais tempo com ela, eu estou feliz de que tivemos o tempo que tivemos.”

Embora esteja feliz com o rumo da franquia, como já disse em outras entrevistas, Mark Hamill já aprendeu que é hora de desapegar do personagem e dar espaço para uma nova geração de heróis da Força. Embora muitos fãs tenham ficado descontentes com a participação de Luke em Os Últimos Jedi, é evidente que o ator entende aonde o papel o levou, e não se sente triste por isso.

Ainda assim, fica claro que Hamill gostaria de ter tido uma última reunião do trio antes de seus personagens serem mortos, como foi o caso de Han no Episódio VII, e de Luke no Episódio VIII. Leia seria uma personagem importante no Episódio IX, mas a morte de Fisher mudou os planos, e os diretores e produtores da franquia já afirmaram que, em respeito à atriz, não irão inseri-la digitalmente no longa.

Abaixo, fique com imagens do próximo filme da franquia, Han Solo: Uma História Star Wars, que contará a origem do caçador de recompensas mais famoso da galáxia!

Star Wars: Os Últimos Jedi já está disponível em DVD e Blu-Ray.