Star Wars: Episódio IX – Divulgados novos detalhes sobre a demissão de diretor!

Capa da Publicação

Star Wars: Episódio IX – Divulgados novos detalhes sobre a demissão de diretor!

Por Felipe Vinha

Antes mesmo da estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi, o próximo filme da série, que atualmente é conhecido apenas como Star Wars Episódio IX, teria Colin Trevorrow na direção – o mesmo de Jurassic World. Porém, também antes da estreia do anterior, tivemos a notícia que Trevorrow havia perdido o cargo e foi substituído por J.J. Abrams.

Agora, o site Heroic Hollywood e o The Wall Street Journal informam detalhes sobre a saída de Trevorrow da produção: a recepção ruim de suas primeiras ideias para o roteiro do filme, que teria desagradado a grande cúpula de Star Wars na Disney.

O roteiro apresentado por Colin Trevorrow e Jack Thorne não agradou Kathleen Kennedy, atual presidente da Lucasfilm e produtora-executiva da série Star Wars. Ela não curtiu as primeiras versões, mas não chegou a dar uma segunda chance para o diretor apresentar uma nova interpretação.

O relato diz que o próprio Trevorrow não ficou tão satisfeito com o que havia feito e pediu para tentar refazer. Em vez disso, Kennedy o dispensou e inseriu Abrams em seu lugar, repetindo a dose do diretor de Star Wars: O Despertar da Força. O novo roteiro, inclusive, é do próprio Abrams, em parceria com Chris Terrio, roteirista de Argo e Liga da Justiça.

Pelo visto, nunca saberemos as ideias de Trevorrow para o último filme da nova saga.

Fique com nossa galeria de Star Wars, a seguir:

Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em dezembro de 2019.