Capa da Publicação

Star Wars Battlefront 2 – EA diz que ainda não desistiu das microtransações no jogo!

Por Felipe Vinha

Star Wars Battlefront 2 foi o alvo de diversas polêmicas no final de 2017, devido ao seu sistema de caixas-surpresa, as “loot boxes”, com benefícios aleatórios para o modo multiplayer. Os fãs consideraram o serviço predatório e desbalanceado para as partidas online, pois beneficiava quem pagasse mais, com dinheiro real, por mais caixas.

A polêmica foi tanta que a produtora EA removeu as compras com dinheiro real do jogo e manteve apenas as caixas, que são obtidas agora com dinheiro fictício, que por sua vez é oferecido a pessoas que completam partidas online. Porém, a empresa não desistiu de inserir as pequenas cobranças no game, e em seus futuros títulos.

Ao divulgar seu relatório de vendas para o ano fiscal, a companhia reforçou, junto aos seus investidores, que as microtransações não devem acabar e que seus jogos ainda serão vendidos como “serviços” – ou seja, plataformas sempre atualizadas, com oferecimentos para que os jogadores continuem pagando por eles.

Andrew Wilson, diretor-presidente da EA, comentou:

“Acreditamos que os serviços que incluem monetização digital opcional, quando feitos de maneira correta, dão um ótimo elemento de escolha, que pode estender ou melhorar a experiência de nossos jogadores. Estamos comprometidos em continuar a trabalhar com nosso público, para entregar a experiência correta em cada um de nossos jogos e serviços.”

Wilson considera ainda que Battlefront 2 foi uma oportunidade de aprendizado, ainda que garanta que as cobranças vão voltar, de outra forma, em data futura. Para a EA, as cobranças são uma boa forma de angariar mais para financiar os custos de outros jogos – a empresa somou mais de US$ 787 milhões em pagamentos de conteúdo adicional, vendido por download, nos últimos três meses.

Com isso, espere que mais conteúdo pago e oferecido por download chegue ao jogo e também a outros títulos da EA pelos próximos meses.

Você gastou algo em Star Wars Battlefront 2? Acha que este tipo de cobrança veio para ficar?

Veja imagens do filme Star Wars: Os Últimos Jedi, que também virou DLC de Battlefront 2, em nossa galeria:

Fonte: GameSpot

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha