Capa da Publicação

Star Wars – Autor de livros e quadrinhos da saga explica por que é contra matar personagens clássicos!

Por Gus Fiaux

Star Wars pode ter surgido nos cinemas, mas a saga se expandiu para muito além disso, alcançando, dentre outros, livros e HQs. Um dos autores mais aclamados nesse sentido é Timothy Zahn, responsável pela elogiadíssima Trilogia Thrawn. Em uma entrevista ao SyFy, ele explicou o motivo pelo qual não gosta de matar personagens consagrados em seus livros e graphic novels. 

De acordo com Zahn, Star Wars é uma franquia onde os personagens precisam encontrar uma saída para todas as situações, e por conta disso, não concorda muito com a ideia de matar os heróis protagonistas – algo que está acontecendo bastante na nova trilogia de filmes da franquia:

“Minha filosofia, antes que os filmes novos fossem lançados, era de que Star Wars não era o tipo de franquia onde você mata personagens principais. A minha lógica era que, se matássemos personagens clássicos, nem Wedge Antilles e nem Lando Calrissian teriam sobrevivido à segunda Estrela da Morte [em ‘O Retorno de Jedi’]. Sempre me pareceu que era o tipo de história onde os heróis estavam em perigo e você precisa descobrir uma maneira de deixá-los felizes no final.”

Ele ainda explicou de que forma trabalharia uma trilogia de filmes que fossem continuações da saga original, deixando claro que não precisaria matar personagens clássicos para apresentar novos protagonistas:

“Minha ideia para as continuação sempre foi continuar a história através dos filhos de nossos protagonistas. O elenco original seriam os mentores mais velhos e não morreriam necessariamente em frente às câmeras. […] Você não precisa matar um personagem para tirá-lo da trama.”

Muitos fãs concordam com as ideias de Zahn, embora outros creiam que o propósito da nova saga é apresentar uma nova geração, que não dependa diretamente da Família Skywalker, até para que o universo possa ser expandido para mais personagens e situações. O que você acha?

Na galeria a seguir, fique com artes conceituais de Os Últimos Jedi, filme mais recente da nova trilogia:

Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em dezembro de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux