Capa da Publicação

Stan Lee posta homenagem a Steve Ditko após morte do artista

Por Leo Gravena

Após a morte de Steve Ditko em 29 de junho, muitos fãs estavam esperando ouvir algo de Stan Lee sobre o colaborador. Ditko foi um dos grandes parceiros de Stan Lee, erguendo os fundamentos para a popularidade da Marvel lá nos anos 1960. Stan LeeSteve Ditko fizeram vários trabalhos juntos, trabalhando em quadrinhos que até hoje são extremamente aclamados.

Maiores detalhes sobre a morte do artista não foram liberados. A confirmação do falecimento veio pelo departamento de polícia de Nova York, segundo o Hollywood Reporter. Ditko foi encontrado morto em seu apartamento dia 29 de junho, podendo ter falecido dois dias antes.

Lee então postou ontem, dia 13, um vídeo em seu twitter, honrando o co-criador do Homem-Aranha e Doutor Estranho. Ele disse:

“Não posso deixar uma semana se passar sem falar sobre Steve Ditko. Steve era certamente um dos criadores mais importantes no negócio dos quadrinhos. Seu talento era incomparável. Eu trabalhei com ele por muitos anos e sempre impressionou com como ele via tudo em termos de fotos e imagens e movimento e cenas. Ele contava uma história como um bom diretor de filmes faria. Eu acho que sua falta será muito sentida pelo público e pelos fãs”.

Confira também o vídeo:

 

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."