Spider-Man – Marvel censurou uma palavra no jogo do Homem-Aranha para PS4!

Capa da Publicação

Spider-Man – Marvel censurou uma palavra no jogo do Homem-Aranha para PS4!

Por Gus Fiaux

Em poucos meses, Spider-Man estará chegando até nós, representando um dos primeiros jogos originais de console da Marvel em anos. O jogo será produzido pela Insomniac Games, e já promete revolucionar o mercado dos games de super-heróis. Para isso, a desenvolvedora teve uma boa liberdade para criar seu próprio jogo… embora nem tudo fosse tão livre assim.

Em uma entrevista ao Game Informer sobre o novo exclusivo de PlayStation 4, o roteirista Jon Paquette falou um pouco sobre o processo de construção da história e dos diálogos do jogo. De acordo com ele, a Marvel expressamente proibiu o uso de algumas palavras. Além dos palavrões, que realmente nem sequer seriam usados no game, a palavra “balls”, ou “bolas”, foi censurada, provavelmente devido à sua conotação sexual:

“Tem uma palavra pela qual o Bill Rosemann da Marvel sempre pega no nosso pé. Eu sempre tento fazer o Homem-Aranha ou MJ dizerem ‘bolas’. Mas por alguma razão, Bill sempre diz ‘não, não. Tire isso daí.’ Qual é, Bill? ‘Bolas’ é um complemento tão divertido. Temos fé que os roteiristas da Insomniac tenham conseguido achar um jeito de inserir escondidos a palavra. O roteiro do game é gigante, absolutamente gigante.”

Ainda de acordo com Paquette, o jogo contém mais de 400 mil palavras, e só os diálogos ocupariam um livro de mais de 3000 páginas. Isso quer dizer que podemos ficar aliviados, e que o Amigão da Vizinhança trará de volta seu traço mais popular: a insistência nas piadas e no humor, além da sua “habilidade” de não parar de falar nunca.

Abaixo, você pode conferir mais imagens do jogo:

Spider-Man deve ser lançado mundialmente no dia 7 de setembro de 2018.