Sony quase comprou os direitos cinematográficos de todos os personagens da Marvel!

Capa da Publicação

Sony quase comprou os direitos cinematográficos de todos os personagens da Marvel!

Por Chris Rantin

Hoje em dia é difícil imaginar que o Universo Cinematográfico da Marvel poderia ser totalmente diferente se lá nos anos 1990 a Sony tivesse feito a decisão de comprar os direitos de adaptação cinematográfica de todos os personagens da Marvel – e por apenas 25 milhões de dólares.

Bem, ao menos é isso que o  The Wall Street Journal afirma. Como vocês podem lembrar (ou não) a editora estava sofrendo uma grande crise comercial na década de 1990, o que fez com que ela começasse a vender seus personagens para estúdios cinematográficos na esperança de que isso a afastasse da falência.

Sony mostrou interesse no Homem-Aranha e comprou o “universo” do personagem, como sabemos, mas acontece que o estúdio recebeu uma contra oferta de Ike Perlmutter, o chefe da Marvel na época, que ofertava praticamente todos os personagens que deles (Incluindo Homem de Ferro, Thor, Pantera Negra e companhia) pelo que agora parece um valor absurdamente baixo: 25 milhões.

De acordo com o Wall Street Journal, o executivo da Sony Yair Landau, levou a proposta para os seus chefes, onde ele recorda ter recebido a seguinte resposta: “Ninguém dá a mínima para esses outros personagens da Marvel. Volta lá e diga que o acordo é apenas para o Homem-Aranha.” 

Assim a Sony acabou comprando o Homem-Aranha por 10 milhões de dólares e pouco tempo depois a Marvel criou seu próprio estúdio – que acabou comprado pela Disney. Dá pra imaginar como as coisas poderiam ter sido se a Sony tivesse aceitado o acordo? 

O Homem-Aranha estará presente em Vingadores: Guerra Infinita, confira nossa galeria sobre ele abaixo:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"