Capa da Publicação

Shazam! – Diretor diz que o filme vai evitar o nome “Capitão Marvel”!

Por Lucas Rafael

Antigamente, quando Shazam! era uma propriedade Fawcett Comics, o herói era chamado, na verdade, de Capitão Marvel. A DC foi forçada a alterar o nome do herói para Shazam após a Marvel Comics ter registrado o nome para seu personagem próprio. Agora, o diretor do filme de Shazam!, David F. Sandberg, falou sobre como o filme irá tratar esse aspecto do passado de herói nas HQs.

Segundo Sandberg, o longa irá evitar chamar o personagem de Capitão Marvel, mas ainda assim, o passado histórico do personagem nos quadrinhos não será totalmente ignorado:

“Vamos dizer que iremos nos divertir um pouco com isso no filme. Mas ele é basicamente conhecido como Shazam, o que faz sentido considerando toda a confusão.”

As batalhas judiciais pelo nome Capitão Marvel ocorrem entre as editoras desde os anos 50 (quando a DC ainda era National Comics), com a Marvel utilizando o nome enquanto a questão permanece numa espécie de limbo legal, o que faz com que a DC não possa, pelo menos por enquanto, utilizar o nome do personagem.

E aí, empolgado para ver qual será a tirada de Shazam! sobre seu nome original no filme? Quais suas expectativas para o próximo longa da DC? Comente!

Veja imagens de Shazam! em nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais