Capa da Publicação

Shazam! – Ator fala como a representação de crianças adotadas torna o filme único!

Por Gus Fiaux

Após Aquaman, os planos do Universo Estendido da DC Comics nos cinemas vão migrar totalmente para Shazam!, o longa que mostrará o jovem Billy Batson se transformando no herói que dá nome ao filme após gritar seu nome. E desde já, a produção tem atraído a atenção do público, seja pelas fotos de bastidores ou pelas constantes informações divulgadas diariamente sobre o filme e seus personagens.

Recentemente, o astro do filme, o ator Zachary Levi deu uma entrevista ao Entertainment Weekly, onde falou um pouco mais a respeito da construção do longa do herói. Para ele, parte do que torna o filme diferente de vários outros longas de super-heróis atuais é justamente a representação de crianças que vivem no programa de adoção:

“Eu acho que parte do que torna o filme único – na minha cabeça, eu não consigo lembrar de nenhuma outra criança adotada que se tornou um super-herói nas HQs. Já tivemos órfãos e crianças com vários problemas familiares, com certeza. Mas eu não consigo imaginar ninguém no programa de adoção, por exemplo.”

Além disso, Levi também falou um pouco sobre a importância de representar minorias que, normalmente, não têm tanto espaço na mídia mais mainstream:

“Eu acho que sempre que você tem a oportunidade de representar um grupo de pessoas que não é tão representado na mídia, isso é algo muito bonito.”

De fato, é a primeira vez que veremos um super-herói com origens no programa de adoção de menores nos cinemas. Certamente, a transformação de Billy Batson no Shazam será um ponto alto da história, e é ainda mais recompensante saber que a vida civil de Batson será um elemento importante da trama.

Na galeria abaixo, você pode ver o logo oficial do filme, liberado nesta semana:

Shazam! estreou nos cinemas dia 5 de abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux