Capa da Publicação

Punho de Ferro – Segunda temporada da série revela um novo Punho de Ferro!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Depois de uma primeira temporada desastrosa, Danny Rand e seu Punho de Ferro finalmente estão de volta! Apresentando uma boa melhora narrativa e de atuações, a segunda temporada da série mostra Danny tentando cumprir a promessa que fez a Matt Murdock, de manter a cidade segura, além do desenvolvimento de seu relacionamento com Colleen Wing.

Ao longo da temporada, vemos Danny perdendo seus poderes para Davos, que usurpa o Punho de Ferro para fazer justiça com suas próprias mãos (desculpem o trocadilho) contra a Tríade. Isso faz com que Danny e Colleen saiam em uma jornada para recuperar os poderes de Danny.

Com o passar dos episódios, Misty Knight se junta à dupla para conseguirem os itens necessários para recriar o ritual do Punho de Ferro, mas Danny acaba percebendo que outra pessoa deveria ficar com os poderes: Colleen Wing.

Sim, você não leu errado, Danny acredita que Colleen pode ser melhor do que ele usando os poderes e tenta convencê-la disso. Embora a heroína tenha ficado relutante inicialmente, ela acaba se convencendo disso quando os capangas de Davos matam um um jovem garoto de gangue que Colleen tentava reabilitar.

O ritual não acontece de maneira perfeita e o episódio final da temporada mostra Colleen e Danny enfrentando Davos para fazerem a transferência de maneira forçada. Depois de vencerem a luta, Colleen finalmente consegue o que queria, mas, posteriormente, Danny descobre que essa transferência só aconteceu por culpa do destino, já que ele encontra evidências de que Colleen é descendente de Wu Ao-Shi, a rainha pirata que foi a primeira Punho de Ferro!

Depois de algum tempo, vemos Colleen defendendo as ruas e fazendo algo que nem Davos e muito menos Danny foram capaz de fazer com o poder: transferi-lo para sua espada Katana! Não sabemos como isso irá impactar a narrativa daqui em diante, mas isso com certeza é algo extremamente inesperado pelos fãs, que acreditavam que a temporada terminaria com Danny se tornando o Punho de Ferro definitivo.

Fique com imagens da segunda temporada de Punho de Ferro em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'