Capa da Publicação

Punho de Ferro – Finn Jones fala sobre as melhorias que podemos esperar na segunda temporada!

Por Gus Fiaux

Punho de Ferro pode ter começado com um primeiro ano desastroso, mas a Marvel Television e os envolvidos estão fazendo de tudo para provar que escutaram as reclamações e estão se redimindo na segunda temporada. Dos trailers que já foram lançados até agora, tudo parece bem mais planejado e bem construído.

Agora, o astro Finn Jones deu uma nova entrevista ao CBR, onde explicou como a temporada vai melhorar em termos de personagens e de ação. De início, ele disse que a promessa que o Punho de Ferro fez ao Demolidor desempenhará um importante papel na jornada do herói:

“Bem, Danny – no final de Defensores, a última coisa que Matt disse a ele antes de morrer foi que ele queria que Danny protegesse a cidade. Como vimos no episódio de Luke Cage, ele está protegendo o centro, enquanto Luke defende os subúrbios. Então, quando encontramos Danny no começo da segunda temporada, ele está levando essa responsabilidade bem a sério. Ele está nas ruas, sendo um vigilante, protegendo o centro de Nova York, ao mesmo tempo em que passou a morar com Colleen, sua namorada.”

De acordo com o ator, a segunda temporada vai mostrar que Danny Rand pode ser mais “identificável” com o público, diferente de como era no ano de estreia da série. Ele deixa claro que, por passar por experiências com as quais muitos espectadores se identificam, ele será um personagem mais carismático:
“Ele está meio que naquela idade, e sei que muitos de vocês conhecem a experiência, em que você está na casa dos 20, encontrou um novo trabalho e está indo morar com sua namorada pela primeira vez, e tudo finalmente está se equilibrando. Mas com isso, vêm novos tipos de desafios. Eu acho que ele está totalmente relacionável [com o público]. Danny está em um local muito identificável por isso, por tentar equilibrar essas coisas.”

Por outro lado, na mesmíssima entrevista, o astro deixou bem claro que teremos uma grande mudança no que diz respeito às sequências de ação. Segundo ele, as lutas agora terão um grande propósito narrativo, e não estarão lá apenas para quebrar os momentos mais “parados”:

“Cada luta nessa temporada tem um motivo. Elas possuem uma motivação emocional. Elas movem a história adiante. Não há lutas apenas porque decidimos ‘ei, vamos pegar essas duas pessoas para lutar.’ É sobre avançar a narrativa e melhorar a caracterização, o que – para um ator – é ótimo, não apenas porque você está fazendo essas cenas de luta incríveis, mas também porque você está contando uma história ao mesmo tempo.”

Confirmando os dizeres de Jones, o novo showrunner da série, Raven Metzner explicou que as sequências de ação evoluíram de forma monstruosa, em grande parte devido à contratação de Clayton Barber, o coordenador responsável pelas sequências de ação de Pantera Negra:

“Eu diria que nós evoluímos na ação. Nós trouxemos Clayton Barber, esse incrível coordenador de cenas de ação. Além disso, todo nosso elenco – todo mundo realmente se esforçou. Finn Jones realmente passou por um processo onde teve meses de treinamento para essa temporada, e para melhorar suas habilidades, não apenas para as lutas, mas para todas as sequências de ação, e isso foi uma experiência realmente poderosa.”

Abaixo, confira algumas imagens e cartazes da segunda temporada da série:

A segunda temporada de Punho de Ferro estreia em 7 de setembro. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux