Capa da Publicação

Presidente da Warner Bros. diz que copiar a Disney e Marvel é uma má ideia!

Por Guilherme Souza

Todos sabemos que a Warner está passando por uma grande reestruturação, e que isso afeta diretamente os filmes da DC Comics. Depois de falhar em fazer sucesso com a maior equipe de heróis da editora nos cinemas, a Warner está atenta com os erros e busca mudanças para os próximos filmes.

Em um recente artigo publicado pelo The Wrap, Kevin Tsujihara, presidente da Warner, deu algumas informações sobre o futuro do estúdio após as recentes mudanças de diretoria, e como os filmes da DC serão tratados daqui por diante.

Toby Emmerich foi promovido à presidência e Blair Rich substituiu Sue Kroll como presidente de marketing, e segundo Tsujihara, Emmerich agora tem poder de aprovar a produção de filmes sem que tenha que passar pelo conselho do estúdio, reportando-se diretamente a ele, “Toby tem a luz verde, eu tenho a luz vermelha,” disse Tsujihara.

Uma fonte disse ao The Wrap que a decisão de esconder o Superman do Marketing de Liga da Justiça foi feita por Sue Kroll, pois ela “odiava filmes de super-heróis”, e isso acabou afetando o filme, entretanto, Kroll negou veementemente a alegação:

“Eu amo filmes de super-heróis. Eu sempre considerei uma honra promover esses filmes que os fãs amam tanto. E eu acho que nosso histórico fala por si só,” disse Kroll. “Quanto ao marketing de Liga da Justiça, eu estava por trás de tudo o que foi feito. Era uma campanha estratégica e criativa, e estou imensamente orgulhosa de todo o trabalho que fizemos.”

Por fim, Tsujihara admitiu que o estúdio precisa seguir sua própria identidade e deixar de tentar copiar a Disney:

“A Warner Bros precisa continuar fazendo o que sempre fizemos: produzindo as maiores, e mais diversas opções do mercado,” disse Tsujihara. “Isso foi o que nos tornou bem-sucedidos. Não podemos fazer o que a Disney fez. Funcionou muito, muito bem para eles, mas não é quem nós somos. Precisamos continuar criando um catálogo balanceado de todos os tipos de filmes e gêneros.”

Parece que o estúdio realmente está empenhado em mudar para a melhor, tomara que isso se reflita nos filmes da DC e o universo dos heróis fique cada vez mais consolidado e aceito pelo público.

Veja imagens de Liga da Justiça em nossa galeria:

Fonte: Batman News

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'