Capa da Publicação

Presidente da Marvel diz que anunciará em breve contratação de diretoras para filmes do estúdio!

Por Mike Sant'Anna

Estamos cada vez presenciando um cenário mais propício para o crescimento da presença de mulheres na direção de grandes filmes. Depois de todo o movimento que se originou no ano passado, para deixar Hollywood um lugar mais seguro principalmente para mulheres, agora a Marvel Studios também dá mais um passo pra frente.

O presidente do estúdio, Kevin Feige sentou com o site GameSpot, onde falou um pouco sobre como pretendem trazer mais mulheres para encabeçar seus filmes. Quando questionado sobre a possibilidade de ter mais projetos com diretoras, Fiege respondeu:

“Temos anúncios que faremos, em algum momento logo, revelando isso”

Mesmo sendo uma declaração curta, casa muito bem com a outra vez em que Kevin afirmou que teríamos mais personagens importantes femininas aparecendo no Universo Cinematográfico Marvel.

Já teremos isso acontecendo em Capitã Marvel, onde teremos o primeiro filme protagonizado por uma personagem feminina neste universo, onde também será dirigido por uma mulher, Anna Boden. Fora que não podemos esquecer do fenômeno importante que foi o filme da Mulher-Maravilha, dirigido por Patty Jenkins.

Abaixo, confira algumas fotos dos bastidores de Capitã Marvel:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.