Capa da Publicação

Pokémon – Rascunhos da franquia revelam criatura misteriosa!

Por Raphael Martins

Já se foram mais de 20 anos desde que o primeiro game de Pokémon chegou ao Game Boy. Até o momento são 7 gerações de jogos, contabilizando 802 monstrinhos, e esses são os que foram aprovados pela Nintendo e a Game Freak, desenvolvedora do jogo, então podemos imaginar quantos mais teriam sido rejeitados durante a produção.

Durante a última semana, a emissora japonesa NHK revelou alguns designs iniciais de vários Pokémon clássicos, como Gyarados, Cloyster e Scyther. Eles também mostram que a Game Freak tinha originalmente um Pokémon mecânico chamado Omega, que lembrava bastante a versão robótica do rei dos monstros Godzilla, o Mechagodzilla. Ele acabou sendo rejeitado, talvez para evitar um processo.

O perfil do Twitter PokéJungle postou as imagens, que seriam da pré-produção do primeiro jogo, Pokémon Red/Blue. Confira:

https://twitter.com/pokejungle/status/1075752727618056192?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1075752727618056192&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fgaming%2F2018%2F12%2F20%2Fpokemon-prototype-omega-scyther%2F

É interessante ver como essas criaturas foram pensadas e comparar com o que elas acabaram se tornando na versão final do jogo. Scyther se assemelhava bastante a um dragão, enquanto Gyarados mais lembrava uma minhoca gigante com sede de destruição. Também podemos ver Lapras, que originalmente teria chifres, e Cloyster, que durante o desenvolvimento era chamado de Shellder.

De volta para o presente, o mais novo jogo da série, Pokémon: Let´s Go, Pikachu/Eevee, já está disponível para Nintendo Switch desde novembro, enquanto Pokémon Go continua sua trajetória de sucesso nos dispositivos mobile, tendo ganhado um modo PvP recentemente.

Veja ainda imagens de Detective Pikachu, filme da série que chega em 2019:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael