Pokémon – Monstrinhos ganham versões bem brasileiras feitas por fãs!

Capa da Publicação

Pokémon – Monstrinhos ganham versões bem brasileiras feitas por fãs!

Por Raphael Martins

Pokémon é sucesso absoluto no Brasil desde que o anime estreou por aqui, há quase 20 anos. De lá pra cá, tanto a série de animação quanto os jogos foram ganhando cada vez mais fãs, nunca saindo de moda e se mantendo relevante, com seus personagens sendo facilmente reconhecidos até por quem nunca teve contato com a franquia.

Mas na hora de criar os monstros, a Nintendo/Gamefreak não tira suas ideias do nada. Muitas das criaturas são inspiradas pelas culturas de vários países diferentes. O que nos leva a pensar: e se existissem Pokémon baseados na cultura brasileira?

Foi o que o pessoal do site Colecionador de Sacis fez. Eles reuniram vários artistas nacionais que também são fãs da franquia e se dedicaram a criar criaturas baseadas não só nos nossos mitos e lendas, mas também nos nossos pratos típicos e festas populares. Tem Pokémon inspirado na Cuca, no Saci, nos bois Garantido e Caprichoso, Pokémon inspirado pelos tambores do Maracatu e pela Capoeira. Tem até Pokémon Loira do Banheiro!

Se a Nintendo um dia estiver interessada em criar novos monstros baseados no Brasil, estarão muito bem servidos! Alguns desses monstrinhos de bolso muito brasileiros você confere aqui embaixo:

Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee, o mais novo jogo dos monstrinhos de bolso da Nintendo, foi lançado em 16 de novembro de 2018 para Nintendo Switch.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael