Capa da Publicação

Pokémon GO – Jogo ganha ferramenta de criação de PokéStop no Brasil!

Por Felipe Vinha

Pokémon GO recebeu uma novidade quase que 100% exclusiva do Brasil: a possibilidade de criar PokéStops, ou PokéParadas, que são locais onde os jogadores recebem itens e missões para aproveitar no game.

Esta é mais uma das muitas novidades que a produtora Niantic tem preparado para o título, que tem recebido muitas atualizações nas últimas semanas, entre elas o evento Ultra Bônus, com Mewtwo e os pássaros lendários, agora em setembro.

A criação de PokéStops está em versão beta, ou seja, de maneira limitada, e funciona, por enquanto, apenas para o Brasil e Coreia do Sul. Qualquer jogador no nível 40 pode fazer a requisição de uma nova PokéStop.

Só é permitido solicitar sete PokéStops a cada 13 dias, de maneira não-cumulativa, e esta contagem só zera depois que você completar as sete solicitações. Também será preciso seguir algumas regras de pré-requisitos, como locais permitidos ou indicados, para que as novas PokéStops sejam aprovadas, como deve ser a foto do local, itens não permitidos, entre outros.

O anúncio oficial da Niantic diz:

Treinadores,

 

Em breve, liberaremos o primeiro teste beta do novo sistema de indicação de Poképarada! Será a primeira vez que os Treinadores poderão enviar indicações de locais no Pokémon GO. As indicações serão avaliadas para futura inclusão no jogo.

 

Inicialmente, esse recurso será limitado a Treinadores de nível 40 (exceto contas infantis) no Brasil e na Coreia do Sul.

 

Treinadores que atendem a esses requisitos iniciais poderão indicar possíveis Poképaradas, enviando fotos e descrições dos locais. As indicações serão analisadas por usuários experientes no projeto OPR (Operation Portal Recon) do Ingress.

 

Você encontra regras e diretrizes sobre como indicar uma Poképarada na nossa Central de Ajuda. Fique ligado para mais novidades conforme o programa é ampliado para outros países. Agradecemos seu empenho em tornar a experiência do Pokémon GO ainda melhor!

A novidade não apenas mostra que Pokémon GO ainda tem uma longa história pela frente, como também indica que a Niantic ouve os jogadores brasileiros e valoriza o mercado que tem por aqui. Ainda não há previsão para que a criação de PokéStops chegue ao resto do mundo.

 

Confira também algumas artes realistas incríveis de Pokémon:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha