Pinóquio – Filme em stop-motion de Guillermo del Toro será distribuído pela Netflix!

Capa da Publicação

Pinóquio – Filme em stop-motion de Guillermo del Toro será distribuído pela Netflix!

Por Gus Fiaux

Já faz algum tempo que Guillermo Del Toro está investido em uma nova adaptação da história do Pinóquio. O cineasta sempre teve um apreço por contos-de-fadas, e agora seu novo trabalho após A Forma da Água será uma versão sombria do conto do boneco.

De acordo com o Deadline, o diretor mexicano acaba de assinar um contrato com o serviço de streaming, e seu próximo projeto será uma versão em stop-motion de Pinóquio. O roteiro será de Patrick McHale, que escreveu alguns episódios de Hora de Aventura. 

No entanto, Del Toro não vai estar sozinho no projeto. Segundo o Deadline, o cineasta vai se juntar a Mark Gustafson, e os dois vão co-dirigir o longa. Gustafson é conhecido por trabalhar no departamento de animação de alguns filmes em stop-motion, como O Fantástico Sr. Raposo. 

A nova versão do conto não terá nada a ver com a animação da Disney. Em vez disso, será um musical situado na década de 30, na Itália, e trará uma série de conflitos políticos norteando a clássica história do boneco de madeira construído por Gepeto. 

Abaixo, confira os 10 melhores filmes da carreira de Del Toro:

Ainda não sabemos quando será lançado o stop-motion de Pinóquio.