Capa da Publicação

Pequenos Guardiões – RPG inspirado em quadrinho clássico será lançado no Brasil!

Por Guilherme Souza

O RPG oficial inspirado pelos quadrinhos Pequenos Guardiões será lançado no Brasil pela editora RetroPunk. Conhecido originalmente como Mouse Guard, o gibi original é de David Petersen, que escreve e ilustra, publicado pela primeira vez em 2006 e, no Brasil, em 2008 – ele já foi, inclusive, vencedor de um Prêmio Eisner, considerado o “Oscar dos quadrinhos”.

A editora RetroPunk revelou que irá trazer não só o livro de regras, como também a caixa com todos os itens que existem na segunda edição americana (inclusive, os materiais da versão brasileira podem ser feitos com uma qualidade superior aos da versão original).

Em Mouse Guard RPG não há seres humanos e sim, ratos civilizados que portam capa e espada, e vivem para defender seu povo de todos os perigos e predadores, protegendo o território que clamaram para si e as cidades que criaram para os seus. Seja nos Territórios dos Ratos ou na vizinhança, as condições do clima e a cadeia alimentar determinam sua frágil sobrevivência. Você interpreta um destes guardiões.

O pacote brasileiro virá com um livro de regras, escudo, mapa do território em papel, bloco de fichas, dados, suplementos com novas regras e um baralho para ações e equipamentos. A caixa temática, contudo, é exclusiva da pré-venda e não estará disponível em lojas posteriormente.

Para quem tiverem interesse em adquirir o jogo, a RetroPunk publicou um financiamento coletivo neste link, que vai até o dia 5 de outubro. Com previsão de entrega aos apoiadores em março de 2019.

Veja algumas imagens de Mouse Guard RPG em nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'