Capa da Publicação

Pantera Negra – Winston Duke fala sobre seu personagem, M’Baku, no Universo Cinematográfico Marvel!

Por Lucas Rafael

Quando foi anunciado que Winston Duke iria interpretar M’Baku no filme de Pantera Negra, muitos fãs ficaram receosos, já que nos quadrinhos o personagem era conhecido como Homem-Gorila. Logo começou um burburinho de questionamentos sobre como o personagem apareceria no filme, e agora, Duke falou com o Den of Geek sobre deixar o título de Homem-Gorila de lado, fazendo do personagem um antagonista menos cartunesco e mais real.

“Sim, esses elementos continuam ali e acho que é um ótimo testamento ao time criativo, que eles pegaram este personagem, esse líder do culto do Gorila Branco, e o elevaram para ter mais agência e integridade. Eles deram para ele mais agência e integridade, mais responsabilidade, já que agora ele carrega o fardo de carregar o bem-estar de toda uma tribo, uma comunidade inteira, que é muito poderosa. Isso o coloca em um lugar de não ser movido pelo ego, mas sendo movido por ter um ótimo trabalho para fazer por seu povo, e essas suas ligações.”

M’Baku é o líder da tribo Gorila Branco no filme, que se vê separada do resto da sociedade de Wakanda. M’Baku possui muito amor e orgulho por sua cultura, conforme Winston explica:

“Sua cultura e herança, o que significa para ele, que ocorre por rezarem para um deus diferente. Não são parte da sociedade de Wakanda propriamente. Eles tem o lance deles e estão orgulhosos daquilo. Então eles chegam e se anunciam como um gorila. Eles não ficam por aí de fininho. M’Baku diz o que quer dizer e é isso, e você vai ouvi-lo.”

Sobre a imponência e magnetismo de seu personagem, Duke falou o seguinte:

“Ele fala a verdade. Ele tem alegria em expor o que outras pessoas podem estar pensando, então sinto que ele possui uma introspecção excelente, já que ele sabe que eles pensam que ele é um selvagem. Ele sabe que eles pensam que ele é desse tamanho, um cara intimidador, mas ao mesmo tempo, ele é vegetariano.”

Já sobre a natureza estrategista do personagem, Winston falou o seguinte:

“Todas as coisas me dizem que esse cara é profundamente introspectivo, ciente de si mesmo, e de como as pessoas o percebem. Ele possui agência por causa disso. Ele pode usar e segurar isso em sua vantagem. Sabe o que quero dizer? Acho que isso é brilhante sobre M’Baku, ele é um pensador [..] Ele possui táticas. Sabe como intimidar. Sabe como fazer aparências e usa seu tamanho e estatura, mas não é o que você pensa. É isso que quis mostrar, que ele é contemplativo.”

Ansioso para conferir M’Baku em Pantera Negra? Já viu o filme? Fale pra gente nos comentários.

Veja imagens de Pantera Negra em nossa galeria:

Pantera Negra já está em cartaz.

Via: BC

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais