Capa da Publicação

Pantera Negra – Wesley Snipes revela como seria a história do filme cancelado do herói!

Por Guilherme Souza

O filme solo do Pantera Negra está prestes a estrear, depois de 10 anos de Universo Cinematográfico Marvel, finalmente veremos o filme do maior super-herói negro de todos os tempos e a gloriosa Wakanda, entretanto, o herói poderia ter aparecido nos cinemas muito antes do que você imagina.

Nos anos 90, a onda de filmes de super-heróis ainda estavam engatinhando para o sucesso que é hoje em dia, e Wesley Snipes, intérprete do Blade, gostaria de ter assumido o manto de Pantera antes que ele fosse interpretado por Chadwick Boseman, entretanto, o projeto acabou sendo engavetado devido aos conflitos criativos e os limites de efeitos especiais impostos pela época.

Em uma recente entrevista, Snipes revelou um pouco sobre a história do filme abandonado e da visão que o diretor John Singleton tinha para o projeto:

“Eu apresentei a [Singleton] minha visão do filme, que era mais próxima ao que foi lançado agora: toda a África sendo escondida, uma sociedade altamente avançada tecnologicamente, camuflada por um campo de força,Vibranium,” disse Snipes ao The Hollywood Reporter. “John estava meio, ‘Não! Hah! Hah! Veja, ele tem o espírito do Pantera Negra, mas ele está tentando fazer com que seu filho se una à organização dos direitos civis. E ele e seu filho tem um problema, e eles brigam por isso porque ele está tentando ser politicamente correto e seu filho quer ser um p*rra louca”

“Estou parafraseando alguns trechos de nossa conversa,” continua o ator. “Mas principalmente, John queria pegar o personagem e colocá-lo no movimento de direitos civis. E eu fiquei tipo ‘Cara! Onde estão os brinquedos?! Eles são altamente avançados tecnologicamente, e seria fantástico ver uma África diferente da maneira que a África geralmente é retratada.’ Eu queria ver a gloriosa e linda África. A joia da África.”

“Eu amo John, mas estou muito feliz por não termos feito isso,” continua Snipes, “porque essa seria a coisa errada a se fazer com um projeto tão rico.”

O filme com certeza teria sido muito diferente da premissa apresentada pelo longa atual, o que talvez tivesse feito com que o herói não fosse tão atrativo quanto se tornou.

Veja imagens de Pantera Negra em nossa galeria:

Pantera Negra está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'