Capa da Publicação

Pantera Negra – Wakanda foi inspirada na Cidade de Gotham de “O Cavaleiro das Trevas”!

Por Guilherme Souza

A versão de Gotham City criada por Christopher Nolan na trilogia do Batman serviu como fonte de inspiração para o belíssimo país de Wakanda no filme solo do Pantera Negra.

A inspiração não veio em termos visuais, mas em como poderiam transformar um lugar fictício em um lugar que as pessoas poderiam se relacionar e ter a impressão de que faz parte do mundo real.

Em uma recente entrevista,  o diretor Ryan Coogler comentou sobre a inspiração e como todos os membros do elenco contribuíram para que Wakanda fosse vista como um lugar do mundo real:

“…Eu me lembro de assistir o Cavaleiro das Trevas e ser um filme com comentários sobre privacidade, comentários sobre terrorismo. E essas eram coisas muito atuais, então fez parecer como se Gotham fosse uma uma cidade dos Estados Unidos. Então eu queria que Wakanda passasse a ideia de que faz parte do mundo. E o que o personagem de Daniel Kaluuya [W’Kabi] diz, eu sinto como se fosse uma conversa que os Wakandanos teriam se Wakanda fosse real. Uma regra que tínhamos era que não queríamos manequins nesse filme. Todo mundo neste filme tinha – onde quer que estivessem em termos de onde eles pensavam que Wakanda deveria ir, eles deveriam poder mostrar seu ponto de vista. “

A visão de Coogler com certeza deu certo e o resultado pode ser visto no sucesso que o filme está fazendo.

Veja imagens de Pantera Negra em nossa galeria:

Pantera Negra já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Screen Rant

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'